Olá, faça o Login ou Cadastre-se

  Conte sua históriaDIEGGO GRUPO VEM SAMBAR › Minha história

DIEGGO GRUPO VEM SAMBAR

Sao Caetano do Sul / SP - Brasil
35 anos, Musico

BIOGRAFIA - GRUPO VEM SAMBAR


Futebol e samba sempre conviveram em perfeita harmonia. E foi a partir dessa animada relação, que nasceu o “GRUPO VEM SAMBAR”.

Após uma tradicional partida de futebol num fim de semana, alguns amigos se reuniram para fazer um samba à noite, para finalizar o dia de descontração e júbilo com chave-de-ouro.

Na hora e local marcados, eles se reencontraram e para surpresa de todos o recinto estava completamente cheio, entre familiares, amigos, colegas, conhecidos e freqüentadores. Com o ambiente repleto de animação e alegria, o bom samba se fez necessário.

O clima festivo e tipicamente brasileiro fez todos relaxarem após uma semana exaustiva e desgastante, e amenizarem a saudade do nosso país. Uma noite que ficou na lembrança de muitos, principalmente para aquele grupo de amigos...

Com aquela apresentação memorável, perceberam que a simples brincadeira poderia se tornar em um compromisso sério, e resolveram se organizar, formar o grupo e encontrar um nome. Fãs do grupo “Fundo de Quintal”, a música “Vem Sambar, Vem Sambar” foi a inspiração e a homenagem feita aos ídolos, legítimos representantes do samba.

Alguns meros ensaios depois, surgiu precocemente um convite para uma apresentação. Mais uma vez a exibição foi estonteante e casa, lotada. De tanta exaltação e animação, a polícia japonesa interveio, acusando muito barulho nas redondezas, porém tudo foi esclarecido e a festa prosseguiu, afinal, o show tem que continuar!

Incondicionalmente vítimas da realidade dekassegui, o “GRUPO VEM SAMBAR” já possuiu diferentes formações, mas apesar das dificuldades, superou barreiras e seguiu em busca de seu sonho.

Apresentaram-se para a comunidade verde-amarela em inúmeras cidades japonesas, percorrendo todo o solo nipônico e conquistando seu espaço no cenário músico-cultural brasileiro na terra do sol nascente.
Seus repertórios são bem variados e interessantes, cantando do samba ao reggae, fazendo-os estar sempre em interação com o público, colocando todos para dançar e elevar o astral. Atitudes como essas, somadas ao carisma e diversão dos integrantes, fizeram o “GRUPO VEM SAMBAR” almejar projeções ainda maiores. Atualmente, o grupo possui em seu currículo festivais internacionais representando nossa pátria, além de shows e tambem apresentacoes com diversos músicos e artistas renomados nacionalmente, tais como: ‘’Jorge Aragao’’, “Dudu Nobre”, “Revelacao”, ’’Art Popular’’, ‘’Sensacao’’, ‘’Netinho De Paula’’, ‘’Soweto’’, “Harmonia Do Samba”, ‘’Henri Castelli’’, ‘’Bonde Do Tigrao’’ entre outros.

Considerados a nova geração do samba, os “meninos do GRUPO VEM SAMBAR”, como são chamados carinhosamente pelo público, estão em plena atividade, buscando representar a cultura brasileira da melhor maneira possível, com garra, humildade, simpatia e seriedade, respeitando os espectadores e, acima de tudo, a dignidade do samba de primeira. Se através da nossa música a saudade do Brasil for amenizada, já será o suficiente para considerar nosso trabalho satisfatório e servirá de motivação para nos empenharmos ainda mais em prol dos nossos objetivos e horizontes traçados.

Por: Allan Abe

2006 / 2007
O Cd..GRUPO VEM SAMBAR – ‘’Ao Vivo’’ (Os Mesticos Do Pagode)

GRUPO VEM SAMBAR Seguindo os Ensinamentos De Grandes Idolos Do Genero,Com Enorme e Devido Respeito, Chega Ao Mercado Fonografico Pronto Para Batalhar Por Seu Espaco Neste Tradicional Ritmo Brasileiro, Marca Registrada De Nossa Cultura e Paixao Nacional Ao Lado Do Futebol. O Samba-Dekassegui Pede Passagem !!!

A 6 Anos No Japao, William Jp (Vocal e Cavaquinho), Dudu Salgado (Tan Tana De Corte), Digao (Pandeiro), Herbert (Bateria) e Dieggo (Violao e Guitarra), Conquistaram o Carinho e a Admiracao Da Comunidade Dekassegui e, Porque Nao Dizer, Tambem a Simpatia Da Populacao Da Terra Do Sol Nascente.

O Esforco Destes Jovens Musicos Brasileiros Foi Finalmente Recompensado. Com a Producao De ‘’Thiago Beatriz’’ Eis Que e Lancado No Japao e Futuramente No Brasil o Primeiro Cd do ‘’GRUPO VEM SAMBAR’’ - ‘’Ao Vivo’’. E Um Grande Trabalho Que Contou Com Arranjos De: Valtinho Jota, Pezinho e Peu Cavalcante. Participacao Dos Melhores Musicos Da Atualidade: Anselmo Lima, Walmir Borges, Pezinho, Marcelo Lombardo, Carlinhos Noronha, Piu, Fabinho Modesto, Edu Peixe, Didao e Etc; Um Seleto Time De Compositores: Valtinho Jota, Thais Nascimento, Arnaldo Sacomani, Billy Sp, Nassor Alvim, Pezinho, Peu Cavalcante, Marcelinho TDP, Fred Camacho, Andre Rocha, Andrea Amadeu, Helder Celso e Etc;
Participacoes Especias De Grandes Nomes Do Mundo Do Samba: Reinaldo (Principe Dop Pagode), Thais Nascimento, Helder Celso, Valtinho Jota, Samprazer e Etc;

Alem De Projetar Um Novo Artista No Cenario Musical, ‘’GRUPO VEM SAMBAR’’ -‘’Ao Vivo e, Sobretudo Uma Homenagem Sincera a Todos Os Brasileiros Que Vivem No Exterior e Aqueles , Que Direta Ou Indiretamente, Contribuiram Para o Sucesso Desse Projeto.

Por: Silvio Alvarez (Perdido Na Metropole)

‘’TAMU JUNTO SEMPRE’’ !!! (William Jp - GRUPO VEM SAMBAR)


Enviada em: 29/01/2008 | Última modificação: 29/01/2008
 

 

Comentários

Não há comentários. Seja o primeiro!

Comente



Todo mundo tem uma história para contar. Cadastre-se e conte a sua. Crie a árvore genealógica da sua família.

Árvore genealógica

Nenhuma árvore.

Histórias

Vídeos

| mais fotos » Galeria de fotos

Áudios

  • Nenhum áudio.
 

Conheça mais histórias

mais perfis » Com o mesmo sobrenome

mais perfis » Com a mesma Província de origem

 

 

As opiniões emitidas nesta página são de responsabilidade do participante e não refletem necessariamente a opinião da Editora Abril


 
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil

Sobre o Projeto | Cadastro | Fale Conosco | Divulgação |Termo de uso | Política de privacidade | Associação | Expediente Copyright © 2007/08/09 MHIJB - Todos os direitos reservados