Olá, faça o Login ou Cadastre-se
Furikake

  BlogsFurikake › Mil e um sabores


 

« Final de semana kare

Naruto Ramen »

 
20 Fev, 2008

Mil e um sabores

Gabi Yamaguchi

Na Liberdade, fazendo a compra do que não pode faltar, tofu e kombu, katsuo bushi e hondashi. E mil e um sabores da Spice&Herb, empresa japa de condimentos e afins. É deles o curry em pó que uso pra fazer o kareraisu. Aqui neste link há uma história em inglês do prato.

Postado por Gabi Yamaguchi | 2 comentários

Comentários

  1. PatPat @ 21 Fev, 2008 : 17:57
    Gabi, que tal um "caldo-verde" português, sem toucinho e sim com katsuobushi? fiz e foi aprovado pelo Chico (haja boa-vontade pra quem é cobaia das minhas invencionices multiculti-culinárias...)

  2. Helio M @ 24 Abr, 2008 : 17:50
    Tem um fato curioso sobre o S&B que eu li num artigo no Japão há muito tempo (não verifiquei a sua veracidade, mas é interssante). O "shichimi", que numa tradução livre pode ser "7 frutos", é uma mistura apimentada de 7 condimentos secos. Usado para apimentar e aromatizar o "udon" (tipo de macarrão) ou para misturar no "daikon oroshi" (nabo ralado) para comer sashimi de "aji" (carapau), entre outras aplicações. Apesar de ser um termo usado no cotidiano japonês, uma casa tradicional de condimentos que fica em Kyoto, próximo ao templo Kiyomizu (Kiyomizudera), havia patenteado o termo "shichimi". Quando o S&B resolveu industrializar essa mistura e lançou no mercado, ele teve um problema jurídico e precisou trocar o nome da mistura para "nanami" usando os mesmos ideogramas. Mesmo assim, todos dizem "shichimi da S&B".

 

Comente




Este site se reserva ao direito de excluir, sem aviso prévio, comentários impertinentes ao tema proposto por este blog, spans ou mensagens ofensivas e de baixo calão.


Perfil

Gabi Yamaguchi é jornalista da ECA/USP, paulistana e morou no Japão por dois anos, trabalhando como repórter em Tóquio. Sua filha adora estrelas e sua mãe faz o melhor kareraisu do mundo. Hoje está no marketing, fala sem parar mexendo muito as mãos e não tem a menor disciplina na cozinha, só usa receitas de lembranças.
 



Feeds

Os japoneses chegaram aqui há um século. Desde junho de 1908, muita coisa aconteceu. Ajude a resgatar essa memória.

Conte sua história em vídeos, fotos, áudios e texto Monte a árvore genealógica
de sua família




14 abr - 2 jul

Ciclo de cinema japonês
A vida dos samurais, suas aventuras e código e ética são tema do novo ciclo “Sempre Cinema”, da Fundação Japão.
Saiba mais

23 mai - 24 mai

Bazar do Bem
Mais de 30 expositores vendem produtos variados, de brinquedos a artesanato
Saiba mais

27 nov - 5 dez

Dança, música e canto
Espetáculo de bugaku hoe reúne manifestações culturais tradicionais do Japão, como o canto de monges budistas.
Saiba mais



 
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil

Sobre o Projeto | Cadastro | Fale Conosco | Divulgação |Termo de uso | Política de privacidade | Associação | Expediente Copyright © 2007/08/09 MHIJB - Todos os direitos reservados