Olá, faça o Login ou Cadastre-se

  Conte sua históriaMarcelo Tadashi Shiraishi › Minha história

Marcelo Tadashi Shiraishi

São Paulo / São Paulo - Brasil
34 anos, Personal Chef

Cozinhando para os amigos e Cozinhando com os amigos...


AH! Nada como fazer aquilo que amamos com quem gostamos.

Desde que comecei a cozinhar, meus amigos sempre se interessaram pelo meu trabalho. O que além de ser extremamente gratificante,
me deixou muito feliz.

Tenho a certeza de que fui agraciado com amigos incríveis. Amigos cantores, médicos, desenhistas, estilistas, cabeleireiros, cozinheiros, escritores... Com certeza me considero uma pessoa de muita sorte!

Do ponto de vista da amizade, jamais poderia retribuir o que todos eles já fizeram por mim e ainda fazem... só posso retribuir fazendo aquilo que sei fazer melhor!

Quando as pessoas me perguntam se costumo cozinhar para os meus amigos, eu digo que sim.
Mas na verdade, quando cozinho para os meus amigos, é mais como um dia de folga, um happy hour, um momento de confraternização... uma festa. Eu cozinho COM meus amigos e não para eles.

Então, um brinde aos amigos, pelas horas e horas a fio juntos na cozinha aqui de casa ou nas cozinhas de quem estivemos aonde quer que estejamos! Vocês são um do meus pilares nesta vida. OBRIGADO! Saúde!


Enviada em: 05/05/2009 | Última modificação: 05/05/2009
 
« Enquanto isso na cozinha do tada...

 

Comentários

  1. mario kastsuhiko kimura @ 24 Mar, 2009 : 08:00
    Parabéns Sr. Marcelo Tadashi Shiraishi, Tive o prazer de ler o seu relato sobre sua atividade de sucesso. Meus cumprimentos pela escolha, dedicação e perseverança. Mostra ser um elemento muito esforçado, perspicaz, empreendedor, apesar de ser jovem, idade para ser meu filho. Também acho que a diferença está na dedicação e senso de inovação. Tenho absoluta certeza de que irei ver seu nome como famoso Chef. Torcemos por você. Grande abraço

  2. mario katsuhiko kimura @ 25 Mar, 2009 : 06:31
    Shiraishi Marcelo Tadashi-kum, Agradeço pelo seu inteligente comentário inserido no meu perfil. Li atentamente e gostei. Costumo dizer que na comunicação escrita fica a alma do subscritor. Vejo que você é jovem nissei, portanto seus pais já são da geração atual, do Japão pós-guerra e mesmo assim enxerga de como o ser humano deva se portar em busca do sucesso. Admiro a sua visão do progresso de um país e do ser humano. Concordo plenamente com o seu ponto de vista e acredito também que as circunstancias fazem um ser humano ou um Pais crescer, ser vencedor. Demonstra, além de excelência na cozinha, um profundo conhecedor com ampla visão de vida e ótimo escritor. Parabéns. Omedetou.

  3. mario katsuhiko kimura @ 25 Mar, 2009 : 16:36
    Registro que tambem li as outras duas historias de sua vida (aprendendo a dar valor e cozinhando...) ao fazer o ultimo comentario não havia ainda lido os dois ultimos relatos. Então você é sanssei por parte do pai e nissei por parte da mãe? Parabens por excelentes relatos com riqueza de detalhes.

Comente



Todo mundo tem uma história para contar. Cadastre-se e conte a sua. Crie a árvore genealógica da sua família.

Árvore genealógica

Histórias

Vídeos

  • Nenhum vídeo.

| mais fotos » Galeria de fotos

Áudios

  • Nenhum áudio.
 

Conheça mais histórias

mais perfis » Com o mesmo sobrenome

mais perfis » Com a mesma Província de origem

 

 

As opiniões emitidas nesta página são de responsabilidade do participante e não refletem necessariamente a opinião da Editora Abril


 
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil

Sobre o Projeto | Cadastro | Fale Conosco | Divulgação |Termo de uso | Política de privacidade | Associação | Expediente Copyright © 2007/08/09 MHIJB - Todos os direitos reservados