Olá, faça o Login ou Cadastre-se

  Conte sua históriaAlex Douglas Takeuchi › Minha história

Alex Douglas Takeuchi

São Paulo / SP - Brasil
44 anos, Micro-Empresário

Família Takeuchi, resumo de uma grande história.


Em 05 de Setembro de 1928, Takeuchi Kiichiro-San e sua esposa a Sra. Hana Takeuchi desembarcavam no porto de Santos com toda sua família após longa viagem a bordo do navio a vapor Kamakura Maru. Saíram alguns meses antes do Japão, vindo da província de Fukuoka-Ken localizada ao sul do país e conhecida como a Terra dos Samurais. Entre os filhos do casal estava Kazutami Takeuchi (Kazumi, segundo filho do casal, o primeiro de entre os meninos), então com cinco anos de idade. Foram diretamente para o interior do estado onde travalhavam na lavoura de café e outros.

Kazumi casou-se e teve dois filhos; Hanaer e Kyoshi, nessa ordem. Mas sua primeira esposa veio a falecer depois de alguns anos. Kazumi já era avô quando conheceu a brasileira (afro-descendente) Ocelina Ana dos Santos e dessa união vieram-lhe mais dois filhos, Alex Douglas Takeuchi (em 1976), e Léo Takeuchi (em 1978). Kazumi veio a falecer em setembro de 1988.

Essa é uma fração muito pequena da história da minha família aqui no Brasil. São 87 anos de história que remete-nos aos tempos da chegada das primeiras caravanas de imigrantes japoneses ao Brasil, apenas duas décadas após a chegada do Kasato Maru em 1908. Eu faço parte de uma geração mais recente da família e talvez seja esse o motivo do meu interesse em resgatar um pouco dessas quase nove décadas de história da família. Hoje Tenho 39 anos e sou pai de quatro filhos: Lucas Felipe Takeuchi de 17 anos, Peterson Takeuchi de 9 anos, Murilo Takeuchi de 8 anos e Melissa Takeuchi de 7 anos (meu pai Kazumi não conheceu a nenhum deles), e pretendo deixar para eles o registro das origens de nossa grande Família Takeuchi.


Enviada em: 26/06/2008 | Última modificação: 07/07/2015
 

 

Comentários

  1. Renato Yassuda @ 27 Jun, 2008 : 13:59
    Prezado TAKEUCHI Alex Douglas-san; Li seu perfil pelo fato que seus avós vieram da mesma provincia de minha avó paterna (Fukuoka-ken)e acabei por deparar com um interesse semelhante ao que tive para me aprofundar a estudar minhas raízes ancestrais. Meu primeiro objetivo foi o de também deixar para meus filhos o registro das origens familiares. Posso lhe afirmar que a busca por respostas foi muito trabalhosa, mas muito gratificante. Hoje tenho uma descrição bastante precisa de minha genealogia, o que me dá muito orgulho e me faz prezar ainda mais a honra de meus ancestrais. Continue a percorrer o caminho com dedicação e esforço. Vale a pena. Se puder leia meu relato neste site. Ficarei grato e honrado. Saúde e Paz.

  2. Renato Yassuda @ 31 Jul, 2008 : 08:52
    Prezado TAKEUCHI-san; Obrigado por suas palavras gentis e motivadoras. Sinto me honrado e muito grato por sua atenção.Renato Yassuda

  3. Takeuchi Alex Douglas @ 31 Jul, 2008 : 21:53
    Caro Yassuda-san. Na mesma noite em que lhe escrevi fui premiado com uma descoberta muito significante para mim. Encontrei registros de dois tios meus (Takeuchi Yoshikazu e Takeuchi Tamio) em um link que acredito ser da Prefeitura de Estancia Piraju-SP. E isso me fez recordar das muitas histórias que meu querido pai me contava. Os breves registros confirmam o que meu pai me contava. Muito obrigado.

  4. Takeuchi Tatianne Tiemi @ 10 Jan, 2009 : 04:14
    Oi... Eu também sou uma Takeuchi. Eu queria saber mais sobre minha familia e acabei caindo nessa página. Pelo que sei de meus pais quando meus ascendentes vieram para cá se instalaram em Registro-SP. Gostaria de saber se há algum meio de saber mais sobre a minha árvore genealógica. Obrigada!

  5. Takeuchi Tatianne Tiemi @ 10 Jan, 2009 : 04:14
    Oi... Eu também sou uma Takeuchi. Eu queria saber mais sobre minha familia e acabei caindo nessa página. Pelo que sei de meus pais quando meus ascendentes vieram para cá se instalaram em Registro-SP. Gostaria de saber se há algum meio de saber mais sobre a minha árvore genealógica. Obrigada!

  6. Regina @ 9 Mai, 2010 : 15:36
    Eu não sou uma Takeuchi, porém tenho o prazer de ser meia irmã do Alex Takeuchi (minha mãe foi casada com seu pai até ele vir a falecer), fico muito orgulhosa em seu interesse de buscar informações sobre sua árvore genealógica. Parabéns Alex, um grande beijo de sua irmãzinha mais velha.

Comente



Todo mundo tem uma história para contar. Cadastre-se e conte a sua. Crie a árvore genealógica da sua família.

Árvore genealógica

Histórias

Vídeos

  • Nenhum vídeo.

| mais fotos » Galeria de fotos

Áudios

  • Nenhum áudio.
 

Conheça mais histórias

mais perfis » Com a mesma Província de origem

 

 

As opiniões emitidas nesta página são de responsabilidade do participante e não refletem necessariamente a opinião da Editora Abril


 
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil

Sobre o Projeto | Cadastro | Fale Conosco | Divulgação |Termo de uso | Política de privacidade | Associação | Expediente Copyright © 2007/08/09 MHIJB - Todos os direitos reservados