Olá, faça o Login ou Cadastre-se

  Conte sua históriaShizue Miyata › Minha história

Shizue Miyata

São Paulo / SP - Brasil
97 anos, Aposentada

A jogadora de gateball


Daí em diante, minha vida ficou mais tranqüila. Há cerca de 20 anos, passei a praticar gateball, que é um esporte divertido e eu adoro. Também passei a freqüentar concursos de karaokê. Vou ao karaokê do Esperança Fujinkai (associação de senhoras). De segunda à sexta, das oito às onze da manhã, jogo gateball no campo ao lado da estação Carrão do metrô. Às terças, vou ao karaokê no Wakayama e no Saga kenjinkais (associações de Província). Às quartas, vou para o Esperança. Atualmente estou treinando as músicas "Sen no Kaze ni Nate" e "Hitori Satsumaji". Já ganhei vários troféus e medalhas!

Aos 65 anos, voltei ao Japão, e foi muito bom. Fui trabalhar em um hospital em Kanagawa. Não era um serviço ruim. Estava conhecendo um Japão completamente mudado, as casas estavam alteradas, tudo era muito diferente. Visitei minha cidade natal e o rio Tonegawa, onde sempre passeava de barco quando criança. Era um rio muito profundo. Ele ficou pequenino e canalizado, e isso me assustou muito. A minha escola já não existia mais. Ainda tenho parentes no Japão, e sonho em retornar para visitá-los. Hoje estou com 82 anos, e tenho oito netos e um bisneto.


Enviada em: 20/03/2008 | Última modificação: 20/03/2008
 
O casamento em Bastos »

 

Comentários

  1. Jorge Akira Saijo @ 24 Ago, 2008 : 09:08
    Que saudades... Ver a foto do Miyata-san, me fez relembrar meu primeiro violão que foi carinhosamente escolhido pelo Miyata-sensei... Ou então, os ensaios do nodojiman sob a regência do Miyata-sensei...Sem falar nas apresentações de dança da minha mãe (Hiroko Saijo), exatamente como aparece na foto... Fiquei feliz em ter notícias da Sra.... Okaradani kiotsukete kudasai! Um grande abraço. akirasaijo@hotmail.com PS: Infelizmente meus pais já nos deixou... (Hiroko em 1994 e Hiroshi em 2006)

Comente



Todo mundo tem uma história para contar. Cadastre-se e conte a sua. Crie a árvore genealógica da sua família.

Árvore genealógica

Nenhuma árvore.

Histórias

Vídeos

  • Nenhum vídeo.

| mais fotos » Galeria de fotos

Áudios

  • Nenhum áudio.
 

Conheça mais histórias

mais perfis » Com o mesmo sobrenome

mais perfis » Com a mesma Província de origem

 

 

As opiniões emitidas nesta página são de responsabilidade do participante e não refletem necessariamente a opinião da Editora Abril


 
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil

Sobre o Projeto | Cadastro | Fale Conosco | Divulgação |Termo de uso | Política de privacidade | Associação | Expediente Copyright © 2007/08/09 MHIJB - Todos os direitos reservados