Olá, faça o Login ou Cadastre-se

  Conte sua históriadiná harumi nagano › Minha história

diná harumi nagano

São Bernardo do Campo / SP - Brasil
56 anos, dentista

Um resumo


Meus avós Nagano chegaram ao Brasil em 1 de novembro de 1928.
Meu avô queria criar bichos da seda mas como era época de guerra não era permitido, plantaram algodão, café.
Em Osvaldo Cruz tinham uma beneficiadora de arroz. Eu fui a ultima "nagano" a nascer em osvaldo Cruz, depois eles acabaram vindo para são bernardo aonde vivemos até hoje.
Abriram um supermercado,aonde todos os cinco irmãos trabalharam como sócios por 40 anos.
Uma historia de muito trabalho e luta, hoje em dia eu, meu irmão, e mais meus 10 primos estamos todos formados e encaminhados.
Minha avó Tomayo e avô Hissata tinham muito orgulho de verem seus netos crescendo e estudando, sempre fomos a maior riqueza de nossa familia.
Acredito q o sonho de meus avós de viverem aqui e construirem uma boa vida e terem sucesso se realizou.


Enviada em: 29/09/2008 | Última modificação: 29/09/2008
 

 

Comentários

  1. Nelson Sinzato @ 23 Out, 2008 : 19:42
    Prezada Diná Harumi, parabéns pela bonita história da sua família. História de sucesso alcançado através de trabalho duro e dedicação. Sua família também possui o espírito empreendedor, pois mudar de atividade rural para a comercial e estabelecer no ramo de supermercado é um desafio muito grande. Também sou da região da Alta Paulista, atualmente sou aposentado pelo Banco do Brasil e resido em Cáceres - MT. Na década de 70, do século passado, passei inúmeras vezes, a bordo do Expresso Adamantina, pela cidade de Osvaldo Cruz. Da estação rodoviária dessa cidade mimha memória de Okinawano lembra da Viação Foshina e da Pastelaria Yabiku. Obrigado e um abraço.

  2. Osvaldo Minoru Sugahara @ 14 Jul, 2010 : 09:08
    Vi que nossos ancestrais lutou, sofreu e conseguiu realizar seus sonhos e ter sucessos com os filhos brasileiros.Assim como meus pais, avós e tios vieram pra buscar um futuro melhor, como os de sua familia. Só me resta parabenizar e te desejar a toda suas familia, meus votos de grandes sucessos e grandes realizações. super abraço, que Deus o ilumine sempre.

Comente



Todo mundo tem uma história para contar. Cadastre-se e conte a sua. Crie a árvore genealógica da sua família.

Árvore genealógica

Histórias

Vídeos

  • Nenhum vídeo.

» Galeria de fotos

  • Nenhuma foto.

Áudios

  • Nenhum áudio.
 

Conheça mais histórias

mais perfis » Com a mesma Província de origem

 

 

As opiniões emitidas nesta página são de responsabilidade do participante e não refletem necessariamente a opinião da Editora Abril


 
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil

Sobre o Projeto | Cadastro | Fale Conosco | Divulgação |Termo de uso | Política de privacidade | Associação | Expediente Copyright © 2007/08/09 MHIJB - Todos os direitos reservados