Olá, faça o Login ou Cadastre-se

  Conte sua históriaAlec Ichiro Ito › Minha história

Alec Ichiro Ito

São Paulo / São Paulo - Brasil
35 anos, Estudante

Família


“Ninguém no mundo faz algo por amor, é tudo por interesse. No máximo, só sua mãe fará algo por amor por você, e ninguém mais”.
Prof. Charles

Sou nipo-brasileiro nascido em São Paulo, terra da garoa, dos becos imundos, do céu cinzento e, especialmente nesse ano, dos milhares de Sanos, Onos, Yamamotos, Katayamas e itos que aqui moram.

Minha mãe é a caçula de dez (!) irmãos e irmãs que moravam na pacata e interiorana cidade de Guararapes. É uma grandiosa e honorável mulher de meros 1,50 metros (talvez até menos), de gênio forte e apaixonada pelo trabalho e estudos, dos quais se dedica arduamente para dar conforto para que eu e meu irmão vivermos confortavelmente.

Meu pai é senhor de 57 aninhos de idade, nascido na zona leste de São Paulo, numa daquelas colônias rurais montadas por imigrantes japoneses que queriam preservar os bons e velhos costumes da terra natal. (até hoje em dia, meu pai fala que japonês gosta de coisa de japonês). Até onde eu sei, ele morava numa pequena e paupérrima fazendinha, onde seu pai plantava goiaba, pêssego e ameixa.

Como já disse, tenho um irmão também. Ele faz o tipo “japa nerd”, ou seja, é meio bobão, não para de rir e se reclui nos estudos. Por outro lado, é também muito simpático e atencioso, sendo, no fim, muito “gente boa”


Enviada em: 28/02/2008 | Última modificação: 28/02/2008
 
Faz sentido? »

 

Comentários

  1. Ricardo @ 4 Mar, 2008 : 23:09
    Ha! Post infame, primão! Mas desde quando vc tem esse ichiro no nome?

  2. Minoru @ 9 Mar, 2008 : 21:35
    Caro sobrinho Ichiro. (Não sabia que era voce, Alec.) Muito legal a seu depoimento sobre seus pais, contudo faltou dizer que o seu irmão "japa nerd" faz medicina Pinheiros.

  3. Ademir Fraguglia Quental @ 22 Out, 2008 : 16:35
    Obrigado, meu mais novo velho amigo, pela delicadeza e gentileza em ler e responder.

  4. Ademir Fraguglia Quental @ 23 Out, 2008 : 17:19
    Obrigado, meu mais novo velho amigo, pela gentileza e delicadeza em ler e responder. Lembrancas a seu pai e sucesso para você e toda a sua família.

  5. raika @ 13 Mai, 2009 : 13:06
    Ola que bonitinho!!! o meu filhote tem o nome de Alec também que acho fofo ,simples e diferente!!bejão da raika

  6. Mario Katsuhiko Kimura @ 13 Mai, 2009 : 14:28
    Caro Alec Ichiro Ito, Gostei das suas historias, bastante hilariantes e pelo jeito, do acidente de percurso (encontro de seus pais) nasceram você e seu mano. Interessante a sua narrativa, não deixa de ser uma homenagem aos seus pais, são historias que juntam as demais que engrandecem esta página em comemoração ao centenário da imigração japonesa no Brasil, ainda mais valorizadas em razão de quem conta é um jovem yonsei. Parabéns e espero que continue a escrever não obstante o centenário já tenha passado. Muita saude e sucesso no que venha a fazer.

Comente



Todo mundo tem uma história para contar. Cadastre-se e conte a sua. Crie a árvore genealógica da sua família.

Árvore genealógica

Nenhuma árvore.

Histórias

Vídeos

  • Nenhum vídeo.

» Galeria de fotos

  • Nenhuma foto.

Áudios

  • Nenhum áudio.
 

Conheça mais histórias

mais perfis » Com o mesmo sobrenome

mais perfis » Com a mesma Província de origem

 

 

As opiniões emitidas nesta página são de responsabilidade do participante e não refletem necessariamente a opinião da Editora Abril


 
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil

Sobre o Projeto | Cadastro | Fale Conosco | Divulgação |Termo de uso | Política de privacidade | Associação | Expediente Copyright © 2007/08/09 MHIJB - Todos os direitos reservados