Olá, faça o Login ou Cadastre-se
Meu Japão

  BlogsMeu Japão › Mulher melancia, nem pensar!


 

« Niver do Meu Japão

Shota em alta »

 
23 Set, 2008

Mulher melancia, nem pensar!

Desisti da academia de ginástica japonesa e resolvi apostar numa brasileira. Fiz minha matrícula, mês passado, e comecei a malhar logo em seguida, animadíssima! Só tenho uma preocupação e fui logo avisando ao instrutor: - Pelo amor de Deus, eu não quero ficar gostosa! Sei que a mulherada quer popozão, pernão, mas eu quero o contrário. Anota aí: diminuir o bumbum e afinar as pernas.

Ele deu risada e tentou, em vão, me convencer de que essa não é a melhor escolha. Expliquei que estamos no Japão e, aqui, gostosura não é sinônimo de beleza, mas de quilinhos extras e indesejáveis. Sim, a Juliana Paes e todas as mulheres-frutas que andam fazendo sucesso no Brasil são “cheinhas” do ponto de vista japonês. E eu concordo com eles. Não concordava, mas passei a concordar. Mulher melancia, nem pensar! 

Será a idade (cheguei aos 31 em maio)? Ou muito tempo no Japão (quatro anos e mais de meio!)? Sei lá. De repente, comecei achar as mulheres magrinhas mais bonitas e me bateu aquela inveja. Talvez, a grande culpada seja a dificuldade de comprar roupas. Sem engordar, troquei o P (pequeno) e o M (médio), do Brasil, pelo L (grande; large, do inglês) e LL (extra-grande; double large), daqui. 

No inverno passado, cheguei a comprar um casaco masculino porque nenhum feminino do shopping perto de casa serviu em mim. Entrei em todas as lojas, juro! E depois de irritada, fiquei chateada. Queria comprar aquele lindinho, cor de uva, superfofo e saí de lá com um quadradão, preto, super sem graça.

Comprar botas de cano longo também não é fácil. Eu e a Angélica, uma amiga peruana, passamos horas e horas num outro shopping, em Tokyo, experimentando todas as botas: baratas, caras, bonitas, feias, com salto, sem salto, t-o-d-a-s! No final das contas, comprei um par com zíper que não fecha completamente. Faço de conta que é fashion usá-las assim. A Angélica faz o mesmo.

Meias-calças, aqui, uso LL e elas ficam certinhas nas minhas pernas. Espero que seja pelo comprimento e não pela espessura! Mas engraçado é comprar blusa de manga comprida em loja japonesa. O tamanho M fica bom no corpo, mas as mangas ficam curtas. No caso do L, as mangas ficam boas, mas a blusa fica larga. Daí, escolho o M e faço de conta que a manga é 3/4, aquela que passa um pouco do cotovelo. Com o casaco masculino, o meu modelito fica ótimo!

Eu acho até divertido ser fora do padrão (japonês!), porém, bate aquela tristeza na hora de comprar calças jeans. Acreditam que nunca comprei jeans aqui? Ok, comprei sim. Duas vezes, em quase cinco anos! A minha primeira e única calça jeans made in Japan foi comprada na Uniqlo, a C&A do Japão. Usei uma ou duas vezes e a despachei para o Brasil: - mãe, veja se alguém aí quer essa coisa horrorosa.

A danada não encaixava no meu corpo. Se eu ficasse parada, de pé, parecia bonitinha. Era só eu andar ou sentar, para o estresse começar. A calça andava mais do que eu! Desisiti, claro. Então, resolvi apostar numa made in USA. Depois de várias tentativas, encontrei duas que me agradaram. Incrível!

As do Brasil sei que servem em mim. O problema é que "calça da Gang" não é a minha cara...

Depois de anos no Japão, passei a admirar a moda japonesa. Não gosto do exagero de flores e rendas, mas gosto de muitas outras coisas daqui. Fico louca para usar aqueles vestinhos, aquelas botinhas, aqueles casaquinhos e quase nunca dá certo! Ou fica apertado, ou fica curto, ou fica feio! Imagino, então, a mulher melancia!

Não queria ser tão magra quanto a cantora Mika Nakashima (os bracinhos dela parecem de criança!), nem ouso sonhar com o corpo perfeito da ubermodel Gisele Bundchen (dela, eu queria os cabelos). Apenas, ser esbelta como a maioria das mortais japonesas (e a Namie Amuro, aí da foto). Sem celulite, sem estria, sem barriga e sem popozão. Um corpo assim cai bem em toda roupa, não acham?

Se eu não faltar à academia e encarar todos aqueles pesos e exercícios abdominais com seriedade, acredito que chego lá. Também estou tentando comer menos fritura e esquecer de vez a infelizmente deliciosa Coca-Cola. A mulher melancia, coitada, teria de malhar o dobro e comer a metade. Sorte dela de morar no Brasil.

(texto publicado na revista Alternativa Higashi Ed. 15, do dia 18 de setembro de 2008)

Postado por Karina Almeida | 36 comentários

Comentários

  1. marcelojapan@msn .com @ 23 Set, 2008 : 23:45
    Oi Karina, parabéns pelo blog, tentei mandar um comentário mas parece que não consegui, vou tentar novamente. Sinto muita saudade do Japão morei 02 anos de 2005 a 2007, também fazia compras na Uniqlo, (uniquiro) espero em breve voltar para mais uma temporada. Abraços!

  2. japa pobre @ 24 Set, 2008 : 00:56
    academia de ginastica é caro né?

  3. Fernando @ 24 Set, 2008 : 11:48
    Depois de um longo tempo estou de volta aos comentários. Mas eu acompanho todos os dias viu? Realmente umas das coisas que mais me atrai nas japonesas é esse corpo esguio. Uma pena que no brasil é mais difícil encontrar uma mulher com esse corpo. Torço para você conseguir atingir seu objetivo e ficar mais bonita do que já é!!!

  4. Antonio Fidalgo @ 24 Set, 2008 : 19:54
    Karina, talvez não precise malhar tanto assim. Se cortar ou reduzir um pouco as calorias diárias e andar mais a pé ou de bicicleta de certeza se aproximará do seu objetivo. Nem precisa passar fome, também.

  5. Luiz @ 25 Set, 2008 : 01:06
    Pô, Karina, mas a melancia também é sacanagem, né? Haha. Particularmente, nem oito, nem oitenta. Precisa ter algo, mas também não precisa ter duas melancias atrás e dois melões na frente, haha.

  6. kotaro @ 25 Set, 2008 : 23:30
    Ué?!?! desitiu da academia antiga? estava tão animada... pois é, você querendo ficar mais japonesa e as japonesas querendo ficar mais ocidentais... ironia! risos emagrecer como nos padrões das japonesas, vai depender o biotipo de cada pessoa e as vezes magra demais fica feia. mas, o importante é sentir se bem com você mesma.

  7. Paulo (plurality) @ 27 Set, 2008 : 04:07
    Acho que a adaptação cultural contribui bastante. Quando eu cheguei aqui, não achava uma única japonesa bonita (brancas demais) ou com um corpo atraente (magras demais). Hoje acontece exatamente o contrário... E o comentário do Afi é bem verdadeiro, a academia e exercícios ajudam, mas o que define é a alimentação. Experiência própria, 10kg mais magro do que da última vez que nos encontramos. :)

  8. Emília @ 27 Set, 2008 : 11:08
    Oi Karina! Amei seu blog, muito gostoso de ler! Parabéns! E gambate na academia!

  9. ruru -縷々- @ 27 Set, 2008 : 22:13
    Eu sempre achei as mulheres magrinhas(tipo as japonesas!) mais bonitas, Mulher-melancia o caramba! XD Adorei o post, sempre leio seu blog, Karinasan! :)

  10. denis yoshinaga @ 27 Set, 2008 : 22:58
    Posso até concordar que elas ficam bonitas com qualquer modelito, mas eu tive uma namoradinha ai no Japão, tipo a Namie Amuro mesmo, e em certas ocasiões íntimas nossos ossos colidiam de uma forma pouco prazerosa, por isso, eu ainda tenho olhos para as, como vc descreve, melancias brazileiras.

  11. Karina Almeida @ 28 Set, 2008 : 12:06
    MARCELOJAPAN, que bom que você gostou do blog. brigadíssima (^o^)/ espere que volte sim ao japão e ao blog também né!

  12. Karina Almeida @ 28 Set, 2008 : 12:08
    JAPA POBRE, acho que isso é relativo né? não é barato, mas é tão importante para a nossa saúde e bem-estar que acaba ficando barato :P

  13. Karina Almeida @ 28 Set, 2008 : 12:10
    FERNANDO, você de volta aos comentários e eu também! opa, gostei do elogio! tô tentando ficar mais bonitinha sim :P

  14. Karina Almeida @ 28 Set, 2008 : 12:14
    ANTONIO FIDALGO. oi afi! primeiro tenho que pedir desculpas pelo meu sumiço né? faz um século que não respondo os comentários do blog, mas agora (acho que) estou de volta! bom, na verdade, não malho tanto. e tô evitando gordura, sobremesa, refrigerante e tal. e para chegar à academia, eu ando 10 minutos de bicicleta, pego um trem e ando mais 20 minutos a pé. isso x 2, porque tem a volta né. enfim, tô tentando sim, mas sem estresse. brigadíssima pela preocupação (^_^)v

  15. Karina Almeida @ 28 Set, 2008 : 12:16
    LUIZ, você está certíssimo! nem 8, nem 80! e eu nem quero chegar ao 8, apenas me afastar um pouco mais do 80 :P

  16. Karina Almeida @ 28 Set, 2008 : 12:19
    KOTARO, desisti sim. por causa do horário, principalmente! a academia japonesa só abre às 10h! na brasileira, eu posso malhar às 8:30 (^_^)v ah, e eu não quero ficar igual às japonesas não. sei que é impossível, aliás! mas em vez de investir num corpão, como o da juliana paes, eu prefiro investir num corpinho mais esbelo :P

  17. Karina Almeida @ 28 Set, 2008 : 12:22
    PAULO, hahaha. eu também achava os japoneses magros demais! agora, acho os brasileiros fortes demais! hihihi... e que história é essa de 10 quilos mais magro?? tô boba! conta pra gente a receita! eu vou fazer só a metade, já que minha meta é perder 4 quilos :P

  18. Karina Almeida @ 28 Set, 2008 : 12:24
    EMÍLIA, brigadíssima! espero que volte sempre! a academia tá difícil, mas eu tô tentando malhar direitinho :P

  19. Karina Almeida @ 28 Set, 2008 : 12:25
    RURU, hahaha... "mulher-melancia o caramba" foi ótimo! brigadíssima por ler o meu japão. volte sempre (^_^)v

  20. Karina Almeida @ 28 Set, 2008 : 12:28
    DENIS, hahaha... como disse o luiz, nem 8 nem 80 né. tem japonesas esbeltas, mas não esqueléticas. e tem brasileiras com corpo violão, mas sem exagero. boa sorte aí com a próxima gatinha :P

  21. ks_style meu nome é rafael luiz @ 29 Set, 2008 : 17:57
    eu quero uma bota tamanho 31 criança pro meu filho

  22. Paulo @ 29 Set, 2008 : 20:53
    Karina, Não sei dos homens japoneses, mas os mais normais gostam de uma...carninha.. Se preocupa não, voce é demais! ^_^

  23. Karina Almeida @ 29 Set, 2008 : 21:42
    RAFAEL LUZ, xii não tenho idéia da numeração de criança... mas uma dica são as lojas estrangeiras, que têm os tamanhos mais próximos dos nossos né.

  24. Karina Almeida @ 29 Set, 2008 : 21:44
    PAULO, os japoneses preferem as magrinhas! hihihi... mas eu não quero ficar esquelética não! só perder uns 4 quilinhos. só isso :P

  25. Kiki @ 2 Out, 2008 : 03:59
    Karina, você tem razão, os braços da Mika Nakashima parecem mesmo de criança. Eu assisti "Nana", o filme e vi que ela é realmente magra e provavelmente o padrão de beleza. Ela consegue ser ainda mais magra que eu, que já sou um palito em pessoa rsrsrs Mas dê graças a Deus que a moda da "mulher melancia" não tem aí, é um saco aguentar esse tipo de coisa na televisão, fico só esperando qual a próxima "bizarrice" teremos! Força aí no regime! =P

  26. Nana @ 5 Out, 2008 : 23:57
    As japonesas: Sem celulite, sem estria, sem barriga e sem popozão. E DETALHE: Sem peito neh? hehehehe... ;) Apesar d eu te um bumbum um tanto "avantajado" eu tbm não gosto oh... pra mim o legal não é ser a garota nota 100 (100 nada) ou uma mulher-fruta. O legal é ter tudo bem proporcional... Mas eu ateh acho legal as japinhas tudo magrelinha... Combina com elas. Adoro seu Blog! Beijos! :*

  27. Minamisawa Nana @ 6 Out, 2008 : 09:55
    Wow parabéns pelo post ^^ Concordo plenamente com vc! Mulher melancia não ta com nada além de gordura acumulada @_@' /hasuhasuhasuash até rimo =P Olha só...eu peso 48 quilos e as roupas daqui ainda são pequenas pra mim,e as brasileiras daqui ainda acham q eu sou magra ¬¬' tbm to pensando em fazer academia,será q diminui a cintura tbm? Meu maior prblema é a cintura ><' Nya mais eu preciso emagrecer,amo tanto as roupas daqui,Lolita,himegyaru e tantos outros estilos *-* Perfect ^^v Bezo <3

  28. Leticia @ 24 Out, 2008 : 12:36
    haha... disse tudo! P eu poder achar uma bota por aqui... esta sendo dificil!! Se ela cabe no pe, nao fecha, ou nao cabe por "inteiro" pq a batata da minha perna nao eh tao fina qto a das japas.. se acho uma q fique boa, eh um n. bem maior e fica gde no pe.. uma tristeza!!

  29. Fernanda Yumi @ 25 Out, 2008 : 14:00
    Karina, desculpa a pergunta.. mas você pesa quanto? ;p

  30. Maíra Charken @ 2 Nov, 2008 : 11:30
    Ainda bem que sou brasileira morando no Brasil... Ufa!! Nunca conseguiria comprar roupa no Japão. Já decidi: vou levar todas as minhas calças jeans, hehehe. Beijoooo e até semana que vem!

  31. Marcia @ 21 Nov, 2008 : 07:09
    é verdade né Karina, aqui no Jp se tem mulheres "gostosas demais" são consideradas simplesmente no geral "gordas"...eu tb me sinto muito mal agora que tenho uns bons kg a mais, e o pior da historia são as roupas realmente que não vestem bem vivendo num país em que a maioria usa S size :( ahhh, o blog tá ótimo como sempre!!!

  32. mara-momo @ 4 Jan, 2009 : 18:44
    Quanto mais leio sombre o japão mas me dá vontade de fica por aqui mesmo U_U eu gosto muito de animes e realmete gostaria de conhecer o japão mas.. . praticamente eu ia ser uma orca assassina por essas bandas ¬¬ Mas esses negocio de isso prefere isso e aquilo sei lá generalizar é burrice pois o que tem de garota brazuca que acha lindissimos os rapazes japas concerteza em algum ponto de lá deve ter japas que achem atraentes estrangeiras ^^ Agora eu visto calça 44 será que eu encontraria roupa no japão? e outra devia, sei lá ter uma loja pra extrangeiros né? Ai num tem? Bem ... eles concerteza iam me achar gorda , eu já acho mesmo morando no brasil, eu já fiquei magra, mas eu achava que ficar sem comer e comer coisas sem gosto não pagava o preço >_< Bom pelo menos o mais interessado está feliz XD Agora acho que eu até emagreceria no japão eu sou pessima cozinheira filha de uma boa cosinheira com estomago fraco pra tudo que é forte e apimentado e estranho ou seja otima dieta para mim ir pro japão um mes e eu estava magra ou morta hahahahah nossa escrevi muito hora de ir xau xau e seu blog tá legal só fiquei mei perdida com "eu mudei pra lá" chego lá e mudou de novo

  33. /.wolf3rin3.blu35 @ 11 Abr, 2009 : 04:14
    O tamanho das partes de uma mulher devem ser proporcionais a boca e a mão do parceiro. Mais ou menos assim; Seios -> boca, nadegas -> mão. Foi grosseiro? É uma opinião sexualmente funcional :P. Ele o (padrão de beleza "nihonico") seria equivalente ao françês que diz que o tamanho dos seios de uma mulher devem caber dentro de uma taça de champanhe? Por isso essa magreza toda. Ou os "arabes" que dizem que uma mulher deve ter um corpo capaz de encher uma cama estariam com a razão. Ou os italianos que preferem mulheres de braços grossos porque elas fazem a massa do macarrão mais fina... Sei... Isso é tudo folclore? Quanto a aparencia acho curvas o atributo máximo e divinamente femenino. Pergunte a qualquer um... Quanta magrela feia e quanta gordinha atraente eu já vi e o contrário idem. Na minha opinião, "todo o mundo" acha mulher bonita as que são torneadas, redondinhas e não exatamente massuda como certas frutas ou ossuda como certas deusas das passarelas. Isso é fato. E principalmente ter bom humor... Pessoas mal humoradas e computadores lentos são insurportáveis. E um ultimo conselho as mulheres; não usem beleza corporal para mementizar um eu interior porco ou amenizar um ego fraco. Pois fatalmente será ISSO que vocês irão atrair para suas relações.

  34. /.wolf3rin3.blu35 @ 11 Abr, 2009 : 04:20
    O tamanho das partes de uma mulher devem ser proporcionais a boca e a mão do parceiro. Mais ou menos assim; Seios -> boca, nadegas -> mão. Foi grosseiro? É uma opinião sexualmente funcional :P. Ele, o padrão de beleza "nihonico" seria equivalente ao françês que diz que o tamanho dos seios de uma mulher devem tal caber exatamente dentro de uma taça de champanhe? Por isso essa magreza toda. Ou os "arabes" que preferem uma mulher com um corpo capaz de encher uma cama estariam com a razão. Ou os italianos que preferem mulheres de braços grossos porque elas fazem a massa do macarrão mais fina... Ou os cablocos ribeirinhos do rio amazonas-Brasil que dizem que basta aguentar uma saca de farinha de mandioca na cabeça que já esta no ponto do... Sei... Isso é tudo folclore? Quanto a aparencia as curvas são atributo máximo e divinamente femenino e por isso é o que deve ser cultuado. Pergunte a qualquer um, homem ou mulher de qualquer parte do mundo. Cara, quanta magrela feia e quanta gordinha atraente eu já vi e o contrário idem. Na minha opinião, "todo o mundo" acha mulher bonita as que são torneadas, redondinhas e não exatamente massuda como certas frutas ou ossuda como certas deusas das passarelas. Isso é fato. E principalmente ter bom humor... Pessoas mal humoradas e computadores lentos são insurportáveis. E um ultimo conselho ás mulheres; não usem beleza corporal para mementizar um eu interior porco/pobre ou amenizar um ego fraco. Fatalmente será ISSO que vocês irão atrair para suas relações.

  35. Raquel @ 19 Jan, 2010 : 15:09
    fazendo a conversão: tamanho 38 corresponde a o quê ai? (só para ter uma idéias do índice de magreza por ai..) (siim, ótimo o blog!!)

  36. amauri @ 25 Nov, 2011 : 09:58
    cada mulher bonita q tem no japao

Comente




Este site se reserva ao direito de excluir, sem aviso prévio, comentários impertinentes ao tema proposto por este blog, spans ou mensagens ofensivas e de baixo calão.


Perfil

Karina Almeida, jornalista, 30 anos. Não tenho olhos puxadinhos, nem sou casada com japonês. Troquei Belo Horizonte por Tóquio para trabalhar num jornal voltado para a comunidade brasileira daqui. A paixão pelo Japão foi à primeira vista, em janeiro de 2004. A idéia era ficar um ano, mas já se passaram mais de três. E agora, José?
 


Tags

academia  Akihabara  Alf  Alternativa  ameixa  aniversario  Anna  Ano  apartamento  arroz  Babylon  banana  banheiro  barrinha  BBC  beleza  bicicleta  biquíni  biscoito  blog  Bob  body  bonitoes  brasileira  brasileiro  brazilian  café  cafeteria  caloteira  cappuccino  carro  carros  casa  casaco  casal  cereal  chandelle  chiba  children  Children  chocolate  cinema  colchão  comida  contas  correio  cozinha  crise  Cube  cyndi  D40  danette  das  Day  de  depilação  desenho  despedida  dia  dinheiro  Disney  do  Drift  durian  e  Elle  emoticon  Esponja  estudo  Fantástico  filme  Filme  Finger  Five  foco  fofoca  forgaidos  fotografia  frio  frutas  frutos  fugu  Fuji  fukuda  Furiosos  futebol  futon  gafe  Galo  GAP  Gekirangers  gorro  Gossip  gravidez  gripe  GT-R  Gunma  Gustavo  hakuba  Hakuba  Halloween  hanami  Higashi  Honda  infantil  japonês  japonesa  jornal  judo  Kenji  lauper  livro  locadora  Lost  macacos  madonna  manequim  máquina  mar  Marcha  maruko-cha  melancia  meleca  meme  Meu  Midtown  ministro  Miyazaki  Monte  moto  Motos  mr  música  nada  Natal  neve  News  night  Nikko  Nikon  Nissan  niver  nome  novo  Novo  obama  óculos  omiyage  One  onsen  Ota  Outono  ovos  paraglider  parapente  parque  pequim  pêssego  Piece  pinto  piquenique  português  praia  presente  press  professora  propaganda  protetor  pub  remédio  revista  rock  Rodrigo  Ronaldo  s  Sakaguchi  Santoro  sazae-san  Sea  shabu-shabu  shop  shota  Show  sobremesa  solar  soleil  sonho  sou  Sptiz  sukiyaki  supermercado  taiko  tatuagem  tendon  terremoto  tokusatsu  tokyo  Tokyo  toquio  transsexual  Travelstar  Tsuchiya  tsukiji  ueno  ume  uva  Valentine  Vamos  Veja  Velozes  verao  wordpress  Yakult  yukata  Zero 

Feeds

Os japoneses chegaram aqui há um século. Desde junho de 1908, muita coisa aconteceu. Ajude a resgatar essa memória.

Conte sua história em vídeos, fotos, áudios e texto Monte a árvore genealógica
de sua família




14 abr - 2 jul

Ciclo de cinema japonês
A vida dos samurais, suas aventuras e código e ética são tema do novo ciclo “Sempre Cinema”, da Fundação Japão.
Saiba mais

23 mai - 24 mai

Bazar do Bem
Mais de 30 expositores vendem produtos variados, de brinquedos a artesanato
Saiba mais

27 nov - 5 dez

Dança, música e canto
Espetáculo de bugaku hoe reúne manifestações culturais tradicionais do Japão, como o canto de monges budistas.
Saiba mais



 
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil

Sobre o Projeto | Cadastro | Fale Conosco | Divulgação |Termo de uso | Política de privacidade | Associação | Expediente Copyright © 2007/08/09 MHIJB - Todos os direitos reservados