Olá, faça o Login ou Cadastre-se
Meu Japão

  BlogsMeu Japão › Zeca, eu também comi durian


 

« Eu gosto de filme japonês

Paralamas do Japão »

 
28 Nov, 2007

Zeca, eu também comi durian

Divulgação

Estou lendo - atrasdíssima, eu sei - A Fantástica Volta ao Mundo, do Zeca Camargo. Já estava no Japão em 2004, quando ele fez a série de reportagens mundo afora para o Fantástico e, por isso, perdi tudinho - desculpa esfarrapada, eu sei, pois muita gente viu daqui m(_ _)m

Enfim, esse atraso todo não atrapalha em nada a leitura do livro que é muito divertido e cheio de informações preciosas. Dá vontade de seguir cada passo dele. Quer dizer, nem todos! O Zeca comeu durian, gente, e isso eu não recomendo a ninguém!

Eu também comi durian. Aliás, tentei. É horrível, horripilante e ele disse que gostou! Não acreditei. Detalhe: durian é conhecida como a fruta mais fedida do mundo. Tão fedida, mas tão fedida que em Cingapura, onde o Zeca se aventurou, é proibido comer durian nas estações de metrô.

Os japoneses deveriam adotar essa regra. Eu peguei metrô aqui com uma durian na sacolinha e percebia os olhares estranhos para mim. Será que era apenas impressão? Duvido! Eu também olharia estranho para uma mocinha com uma sacola tão fedida a tiracolo.

O Ewerthon estava comigo. Aliás, a idéia foi dele! Mas, muito esperto, ele não quis carregar a sacola de jeito nenhum!

E nós ainda ficamos discutindo onde comer a tal fruta maldita. Oops, fedida. "Na minha casa, nem pensar", disse ele, com medo do fedor não sair de lá nunca mais. "Na minha também não", avisei. Fomos, então, para uma pracinha qualquer.

Abrimos a sacola - que já estava "contaminada" - e ele partiu a durian. O cheiro, ou melhor, o fedor triplicou. Quadruplicou, quintuplicou, sei lá. E que cheiro era aquele? Eu diria uma mistura de ovo podre com esgoto e... pum! O Zeca definiu assim: ...cheguei perto e de fato o cheiro era insuportável, meio podre, meio azedo, meio de carniça... Não é brincadeira!!

A fruta pode até ser gostosa, como o Zeca depois adimitiu - Você acredita se eu disser que estava uma delícia?? -, mas eu não consegui comer. Já foi difícil prender a respiração e encarar um pedacinho minúsculo - devo ter levado meia hora para tomar coragem. E a sensação que eu tive é de que o sabor é o mesmo do cheiro: podre! Eca!!

Para quem nunca viu, a fedorenta se parece muito com jaca, uma das minhas frutas preferidas. Espero que depois dessa experiência desastrosa, eu não deixe de gostar tanto de jaca.

Postado por Karina Almeida | 23 comentários

Comentários

  1. Ewerthon @ 28 Nov, 2007 : 00:41
    Morri de rir com o post. Lembrei do dia em que você carregou a tal da durian. E recordo também que não pagamos barato por meia fruta. Mais engraçado era lembrar você na porta do trem, dura como uma estátua, pois a cada chacoalhar da sacola, o cheiro se espalhava. Parecia que você estava com diarréia e ficou ali paralisada. No entanto, diferente da Karina, eu recomendo sim todos experimentarem a tal fruta. Acho que o melhor meio para aumentar nosso leque de conhecimento de mundo é experimentar as coisas. Vai que alguém gosta, como o Zeca Camargo.

  2. Paulo @ 28 Nov, 2007 : 01:27
    Hahahahahaha! Adorei o post! E concordo com o Ewerthon, o importante é experimentar. Não vou dizer que adorei a fruta, mas foi uma experiência a mais. :)

  3. Alexandre Ribeiro @ 28 Nov, 2007 : 02:01
    Como eu disse... parece uma pinha à primeira vista. Uma pinha do inferno, eu diria! Alguém aí se lembra de uma flor monstruosa que também tem um cheiro insuportável, que floresce uma vez ao ano e que morre em seguida? Parece que só ela consegue superar isso aí! (Eu poderia procurar agora o nome da bendita, mas já é 01h00 e a fadiga me impede...)

  4. Regina @ 28 Nov, 2007 : 02:01
    Acho que já vi essa fruta no mercado mas não comprei não, achei muito caro. Sempre que posso experimento as frutas diferentes que aparecem nos mercados daqui de perto, infelizmente até hoje nenhuma mereceu bis! Também gosto de experimentar as coisas, só assim dá pra saber o real sabor mas confesso que fiquei um pouco assustada com a descrição do cheiro (que deve ser pior que de natô...)

  5. Fabricio @ 28 Nov, 2007 : 10:15
    Ola,karina tudo bem?Adoro seu blog Meu Japao e o Mada Mada,mas so o problema que o ultimo,sei so alguns kanjis,tento ver para ir me acostumando,no momento que minha professora ensinar presumo ser mais facil,tem me ajudado muito para uma otima vida aqui e uma otima convivencia,pois na secao que trabalho passo o dia inteiro com eles.Conversei com voce,uma unica vez no msn,pouco tempo,porque estava de saida. Morando em Tokyo sei que sera a pessoa perfeita para me falar de dar otimas dicas de lugares onde devo ir,penso precisammente no feriado de janeiro. Obs:nunca escrevi algum comentario,devido a pouco tempo e as materias serem otimas,unicas palavras que tenho sao.Parabens,era isso que queria saber.e nunca comi essa fruta.

  6. Raquel @ 28 Nov, 2007 : 11:18
    A fruta eu nunca tive coragem de comer, mas experimentei sorvete de durian. E, de novo, quem estava lá? O Ewerthon! Só aguentei comer umas duas colherinhas e, me perdoem, mas fiquei "lembrando" daquilo o dia inteiro. Credo! Pelo menos o sorvete não era fedido, só ruim mesmo.

  7. Yohan @ 28 Nov, 2007 : 13:07
    hahahaha! to passado, eu jurava que era jaca gente! rss mas mesmo sendo todo esse fedô, quero experimentar rss,.. beijo! vou morrer de saudades, buaa!

  8. Mário @ 28 Nov, 2007 : 13:11
    Cara Karina! Fiquei com uma vontade danada de experimentar. Karina, na próxima vinda a terrinha traga algumas... Realmente, ela é muito parecida com a nossa jaca e também com a fruta pão, aqui da região norte, mas em tamanho menor. Karina, você sabia que comer jaca faz um bem danado para a memória? pois faça a experiência, garanto que a sua memória melhorará substancialmente, principalmente quando você arrotar... Abraços Amazônicos PVH-RO

  9. Ivi Paula @ 28 Nov, 2007 : 18:31
    Olá Karina, que bom que você gostou do site que recomendei e realmente o filme Tumulo dos vagalumes é bem triste, lindo, mas triste... Agora sobre a fruta... Bem, já não gosto de Jaca e acho o cheiro dela horrivel, essa então piorou!!!! Nem vou chegar perto!!rsrs Beijos!!!

  10. Esther @ 28 Nov, 2007 : 21:51
    hahahaah muito bom "!!! Nossa realmente tem alimentos quye não dá pra encarar né>> Será que o cheiro disso é pior que natô>.> Nossa me fez lembrar uma vez que peguei o trem e tinha uma menina comendo Iká , sabe daquele tipo desidratado que tem também uns sticks que parecem uns mini mini salames...kkkkk sei lá!!! ahhh é porisso que eu amo o nihon e que bom que vc esta ai pra contar essas fatos cômicos...bjos

  11. makurazinha @ 28 Nov, 2007 : 22:12
    a verdadeira historia do imin 100 esta nesse site www.imigracaojaponesa.com.br

  12. Uberlan @ 28 Nov, 2007 : 23:22
    Nossa, gente! É tão ruim assim? Então já imaginaram alguém comer um monte disso e depois soltar um PUM? É mais uma bomba atômica no Japão! :-D rsrsrs!

  13. Karina Almeida @ 29 Nov, 2007 : 15:15
    PARA UBERLAN. hahahaha... voce me mata de rir! nem quero imaginar uma bomba dessas. cruzes!!

  14. Karina Almeida @ 29 Nov, 2007 : 15:17
    PARA ESTHER. eh muuuuuuito pior que natto! o cheiro do natto eh suportavel, o da durian naaao!!

  15. Karina Almeida @ 29 Nov, 2007 : 15:18
    PARA IVI PAULA. se voce acha o cheiro da jaca ruim, tem mesmo que correr da durian. fuja!! a jaca eh cherosissima perto dela. hihihi...

  16. Karina Almeida @ 29 Nov, 2007 : 15:20
    PARA MARIO. imagina levar um treco desses no aviao! acho que iam me jogar - junto com as frutinhas, claro - de para-quedas :P

  17. Karina Almeida @ 29 Nov, 2007 : 15:21
    PARA YOHAN. jura que voce quer experimentar?? to passada! hihihi...

  18. Karina Almeida @ 29 Nov, 2007 : 15:22
    PARA RAQUEL. so voce pra experimentar sorvete de durian! cruzes!!

  19. Karina Almeida @ 29 Nov, 2007 : 15:24
    PARA FABRICIO. desculpa, ne. nunca paro no msn ne? mas manda email! eu penso numas dicas pra te ajudar sim : )

  20. Karina Almeida @ 29 Nov, 2007 : 15:25
    PARA REGINA. sim! como disse pra esther, eh muito pior! o cheiro eh bem mais forte, sabe? nao da pra acreditar!

  21. Karina Almeida @ 29 Nov, 2007 : 15:26
    PARA ALEXANDRE. pinha do inferno?? hahahahaha... acho que eh por aih mesmo :P

  22. Karina Almeida @ 29 Nov, 2007 : 15:28
    PARA PAULO. quero ver se voce anima comer de novo! mas nao precisa ser perto de mim, claro :P

  23. Karina Almeida @ 29 Nov, 2007 : 15:30
    PARA EWERTHON. hahahahaha... eh verdade! cada chacoalhada piorava a situacao! voce me paga!! ainda vou me vingar! hihihi...

Comente




Este site se reserva ao direito de excluir, sem aviso prévio, comentários impertinentes ao tema proposto por este blog, spans ou mensagens ofensivas e de baixo calão.


Perfil

Karina Almeida, jornalista, 30 anos. Não tenho olhos puxadinhos, nem sou casada com japonês. Troquei Belo Horizonte por Tóquio para trabalhar num jornal voltado para a comunidade brasileira daqui. A paixão pelo Japão foi à primeira vista, em janeiro de 2004. A idéia era ficar um ano, mas já se passaram mais de três. E agora, José?
 


Tags

academia  Akihabara  Alf  Alternativa  ameixa  aniversario  Anna  Ano  apartamento  arroz  Babylon  banana  banheiro  barrinha  BBC  beleza  bicicleta  biquíni  biscoito  blog  Bob  body  bonitoes  brasileira  brasileiro  brazilian  café  cafeteria  caloteira  cappuccino  carro  carros  casa  casaco  casal  cereal  chandelle  chiba  children  Children  chocolate  cinema  colchão  comida  contas  correio  cozinha  crise  Cube  cyndi  D40  danette  das  Day  de  depilação  desenho  despedida  dia  dinheiro  Disney  do  Drift  durian  e  Elle  emoticon  Esponja  estudo  Fantástico  filme  Filme  Finger  Five  foco  fofoca  forgaidos  fotografia  frio  frutas  frutos  fugu  Fuji  fukuda  Furiosos  futebol  futon  gafe  Galo  GAP  Gekirangers  gorro  Gossip  gravidez  gripe  GT-R  Gunma  Gustavo  hakuba  Hakuba  Halloween  hanami  Higashi  Honda  infantil  japonês  japonesa  jornal  judo  Kenji  lauper  livro  locadora  Lost  macacos  madonna  manequim  máquina  mar  Marcha  maruko-cha  melancia  meleca  meme  Meu  Midtown  ministro  Miyazaki  Monte  moto  Motos  mr  música  nada  Natal  neve  News  night  Nikko  Nikon  Nissan  niver  nome  novo  Novo  obama  óculos  omiyage  One  onsen  Ota  Outono  ovos  paraglider  parapente  parque  pequim  pêssego  Piece  pinto  piquenique  português  praia  presente  press  professora  propaganda  protetor  pub  remédio  revista  rock  Rodrigo  Ronaldo  s  Sakaguchi  Santoro  sazae-san  Sea  shabu-shabu  shop  shota  Show  sobremesa  solar  soleil  sonho  sou  Sptiz  sukiyaki  supermercado  taiko  tatuagem  tendon  terremoto  tokusatsu  tokyo  Tokyo  toquio  transsexual  Travelstar  Tsuchiya  tsukiji  ueno  ume  uva  Valentine  Vamos  Veja  Velozes  verao  wordpress  Yakult  yukata  Zero 

Feeds

Os japoneses chegaram aqui há um século. Desde junho de 1908, muita coisa aconteceu. Ajude a resgatar essa memória.

Conte sua história em vídeos, fotos, áudios e texto Monte a árvore genealógica
de sua família




14 abr - 2 jul

Ciclo de cinema japonês
A vida dos samurais, suas aventuras e código e ética são tema do novo ciclo “Sempre Cinema”, da Fundação Japão.
Saiba mais

23 mai - 24 mai

Bazar do Bem
Mais de 30 expositores vendem produtos variados, de brinquedos a artesanato
Saiba mais

27 nov - 5 dez

Dança, música e canto
Espetáculo de bugaku hoe reúne manifestações culturais tradicionais do Japão, como o canto de monges budistas.
Saiba mais



 
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil

Sobre o Projeto | Cadastro | Fale Conosco | Divulgação |Termo de uso | Política de privacidade | Associação | Expediente Copyright © 2007/08/09 MHIJB - Todos os direitos reservados