Olá, faça o Login ou Cadastre-se

  Conte sua históriaRafael Platero › Minha história

Rafael Platero

São Paulo / SP - Brasil
37 anos, Designer - Cantor

Amadurecimento


Continuação ...

Aqui vou contar como o meu amor e conhecimento sobre a Cultura Japonesa foi fixado e desenvolvido.

Infancia passando, adolescencia chegando, e aos meus olhos sempre atraia as garotas orientais, foi então que meu circulo de amizades sempre tinha algum decendente, aos poucos aprendendo sobre sua cultura, educação, culinaria e musica, lembro da primeira musica que eu escutei sem ser musica de seriados foi em uma exibição do Kouhaku no programa Imagens do Japão, acho q o ano era 1990 foi uma do grupo Hikaru Genji (só fui descobrir alguns anos depois) e tambem foi a primeira vez que eu ouvi uma musica enka na minha vida, eu a principio achei mto estranho este tipo de canção.

Sempre com amigos no meio do Anime, quando a febre estorou aqui em 1994 desde então peguei gosto por desenhos japoneses.

O Tempo foi passando, e namorei uma moça por alguns anos, chegamos até a ficar noivos, ela era decendente e devo muito de meus conhecimentos sobre o japão e cultura a ela. Em sua casa aprendi a gostar de musica enka e J-pop, aprendi a gostar de praticamente todos os pratos da culinaria japonesa, aprendi bastante da lingua e quando me dei conta gostava mais de cultura japonesa do que ela, ironico não é ?

Neste periodo todo sempre procurei aprender mais e mais, todos os dias, buscando musicas, lendo muito sobre tudo para ter alguma bagagem. Bagagem esta necessaria para ir alem em meus estudos sobre a cultura japonesa.

De tanto foi o meu aprofundamento na musica japonesa que acabei pegando gosto por cantar, mas isso é só no proximo episodio ^^'


Enviada em: 27/02/2008 | Última modificação: 27/02/2008
 
« Começando pelo Começo

 

Comentários

  1. Fabrício @ 27 Fev, 2008 : 20:03
    Aeeeeew, amigo, viciado em tokusatsu xD Bom texto q vc fez, muito bom mesmo =D Primeiro post \O/

  2. Supra @ 27 Fev, 2008 : 20:37
    Fala irmao..!! Nossa.. otimo texto.. agora fico relembrando a infancia tbm.. a correria q era quando estava para iniciar na antiga TV MANCHETE estas series.. Poderia estar onde for.. saia correndo para nao perder 1 episodio... Bons tempos q nos tornaram as pessoas q somos.. Pessoas batalhadoras..mas sem perder o espirito infantil..!!! Abraços..!!

  3. Cury @ 11 Abr, 2008 : 17:35
    porra da hora veio parabens falow

Comente



Todo mundo tem uma história para contar. Cadastre-se e conte a sua. Crie a árvore genealógica da sua família.

Árvore genealógica

Nenhuma árvore.

Histórias

Vídeos

| mais fotos » Galeria de fotos

Áudios

Musicas Tema de Herois Japoneses

 

Conheça mais histórias

mais perfis » Com a mesma Província de origem

 

 

As opiniões emitidas nesta página são de responsabilidade do participante e não refletem necessariamente a opinião da Editora Abril


 
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil

Sobre o Projeto | Cadastro | Fale Conosco | Divulgação |Termo de uso | Política de privacidade | Associação | Expediente Copyright © 2007/08/09 MHIJB - Todos os direitos reservados