Olá, faça o Login ou Cadastre-se

  Conte sua históriaVera Vilela › Minha história

Vera Vilela

Bauru / São Paulo - Brasil
62 anos, Escritora

VERA E OS HAICAIS


A escrita sempre teve uma importância muito grande em minha vida. Após minha aposentadoria como bancária resolvi me dedicar mais ao conhecimento e prática desta atividade.
No mundo das letras o que mais me apaixona são as poesias e, pelas mãos da poeta Clarice Villac, pude me aprofundar no conhecimento dos Haicais, poesia de origem japonesa.
Tenho alguns haicais escritos e estou sempre em estudo, apesar de ser um poema curto, de apenas 3 versos, ele é cheio de significados e simbolismo e de uma estrutura bem complicada. Já tenho publicado meus haicais na revista nipo-brasileira Brasil Nikkei Bungaku, o que me enche de orgulho.
Pratico também a escrita do Haibun, de origem japonesa.
Meu objetivo é conhecer cada vez mais essa cultura tão rica de nossos irmãos japoneses, pois, desde pequena convivo com descendentes por ter morado em região que sua colônia era bem grande e admiro demais esse povo batalhador e de uma cultura maravilhosa.

Para saber mais sobre Haicais e Haibuns acesse:

http://www.anjoscaidos.jor.br/oficina/temas_textos/haicai.html

http://www.anjoscaidos.jor.br/oficina/temas_textos/oficina_haibun/menu_haibun.htm

E-mail veravilela@yahoo.com.br


Enviada em: 26/12/2007 | Última modificação: 09/04/2008
 

 

Comentários

  1. Elisa K. @ 9 Abr, 2008 : 02:45
    Vera, bela poesia a sua, sobretudo o Haicai Joaninha I e II.

  2. Clarice Villac @ 9 Abr, 2008 : 15:01
    Parabéns, Vera ! O haiga das corujas é supimpa ! Em todas as criações, sua sensibilidade nos toca, nos fala, dialoga com nosso imaginário... :~)

  3. Ramon Franco, Marília (SP) @ 9 Abr, 2008 : 16:24
    Vera, gostaria de saber mais sobre os haicais e principalmente sobre o haibun, é a primeira vez que ouço falar deste tipo de escrita

  4. Mariazinha Cremasco @ 9 Abr, 2008 : 17:59
    Vera, você não tem mais por onde me surpreender. Eu sou testemunha de que você está sempre estudando, para nosso encantamento. parabéns.

  5. Vera Vilela @ 9 Abr, 2008 : 18:20
    Ramon, você pode saber um pouco mais sobre o Haibun na página abaixo, se quiser mais esclarecimento me escreva veravilela@yahoo.com.br. http://www.anjoscaidos.jor.br/oficina/temas_textos/oficina_haibun/menu_haibun.htm

Comente



Todo mundo tem uma história para contar. Cadastre-se e conte a sua. Crie a árvore genealógica da sua família.

Árvore genealógica

Nenhuma árvore.

Histórias

Vídeos

  • Nenhum vídeo.

| mais fotos » Galeria de fotos

Áudios

  • Nenhum áudio.
 

 

 

As opiniões emitidas nesta página são de responsabilidade do participante e não refletem necessariamente a opinião da Editora Abril


 
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil

Sobre o Projeto | Cadastro | Fale Conosco | Divulgação |Termo de uso | Política de privacidade | Associação | Expediente Copyright © 2007/08/09 MHIJB - Todos os direitos reservados