Olá, faça o Login ou Cadastre-se
Meu Japão

  BlogsMeu Japão › Em Hakuba e num onsen...


 

« Volto já!

Bobo Esponja »

 
18 Mar, 2008

Em Hakuba e num onsen...

Fotos: Karina Almeida e Yuki Hanazawa

As pessoas costumam ir à Hakuba (fotos) para esquiar. Eu fui para ver de perto as montanhas brancas e o céu azul que me deixaram deslumbrada no filme Gin No Iro Season. Quem não viu devia clicar aqui.

 

Até tentei ficar de pé em cima do esqui, mas os tombos eram cada vez mais dolorosos e desisti. Preferi passear pela vila, assistir ao festival de neve numa das estações de esqui e, finalmente, tomar banho num onsen (termas) a céu aberto!

  

Eu fugia de todos os convites para ir ao onsen, porque não estava a fim de ficar pelada no meio de um monte de japonesa pelada. Pensei até em pedir permissão para entrar de biquíni, mas logo me avisaram: desista!

 

E não é que foi mais divertido do que eu imaginava? Apesar de eu ser a única estrangeira, não me senti um extra-terrestre e acho que eu estava com mais cara de espanto do que qualquer uma das japonesas que estavam lá.

 

Eu tinha que me policiar para não olhar... Sabem como são as mulheres, né? Sempre queremos saber se a outra tem celulite, estria, se a barriga está em forma, a depilação em dia (no caso das japonesas, nãaaaao!) ou se tem algo caído. Hihihi...

Mas eu reparava também o comportamento “muito japão”, como diria meu amigo blogueiro Caruso. Até o jeito de lavar os cabelos é diferente do nosso! E sentar naquele banquinho que sei lá quantas e quais mulheres peladas sentaram me deixava preocupada.

 

É que um onsen funciona assim. A mulherada tira a roupa toda e passa por uma ducha, antes de entrar na tal "piscina" de água natural quentíssima. O que me incomodou foi ver aquela fileira de ducha, cada uma com um banquinho e uma bacia.

 

As mulheres se sentam lá, e tomam banho assim mesmo. Não achei muito higiênico não, mas se nenhuma japonesa morreu de onsen, imagino que eu também não vá morrer.

 

Gostei mesmo foi de ficar lá fora – era um onsen a céu aberto. Só a parte das duchas é coberta – vendo o sol se pôr atrás daquelas montanhas deslumbrantes, cobertas de neve.

 

Era tudo que eu queria! E o melhor: realizei meu sonho de tirar foto lá (com a câmera do celular)!

 

É claro que não é permitido, mas minha amiga pediu pelo-amor-de-Deus para a recepcionista e ela abriu uma exceção (milagre!). Desde que não fotografássemos nenhuma outra mulher, claro.

 

Eis a foto (lá no topo). Espero que não seja publicada na Playboy (^_^)v

 

Parêntese: leia "Rakuba" e "onssen"

Postado por Karina Almeida | 23 comentários

Comentários

  1. ricardo y @ 18 Mar, 2008 : 10:22
    Lindo cenario. Acho que muitos de nós tem a mesma vontade (e os mesmos receios). Porque tem aqueles lugares que a gente quer visitar e outros que ficam melhores na foto mesmo. Este aí, pelo jeito, parece que é bom nos dois. Agora uma "dúvida": Casal não pode curtir tudo isto (contemplar o cenário gélido enquanto o calor molhado envolve, com grande intimidade, os respectivos equipamentos) junto, né? Como é que fica? abs.

  2. Ewerthon @ 18 Mar, 2008 : 11:30
    Gostei do cenário também e esperava ver uma foto mais ousada sua la no onsen...

  3. Jesse Taradão @ 18 Mar, 2008 : 12:20
    Karina, adorei esse post. Mas para ter uma idéia melhor da coisa toda, vc poderia postar as fotos da parte mais pelada da sua viagem?

  4. Ivi Paula @ 18 Mar, 2008 : 12:34
    Oi, oi!! Adorei as fotos, lindo lugar!! Sempre vi os onsens em filmes, desenhos e mangás e confesso que gostaria de conhecer-los, mas ficaria com muita vergonha de não usar pelo menos um biquíni... Beijos.

  5. Karina Tiemi @ 18 Mar, 2008 : 12:43
    Que gostoso!! Com o tempo que tá fazendo em Sampa, gostaria muito de curtir um Onsen rsrsrs! Paisagem linda! Beijos

  6. kurati @ 18 Mar, 2008 : 13:53
    Onsen bacana ,e que permite estrangeiros,é uma ótima pedida!

  7. Ana Paula ^^ @ 18 Mar, 2008 : 15:31
    Sempre tive vontade de ir aos Onsens.. !! Mas lendo seu post fiquei pensando que seria um pouco constrangedor mesmo, entrar com todas as outras mulheres.. Mas pelo visto vale à pena não é ? As fotos ficaram lindas ! ^^

  8. Peladas Já! @ 18 Mar, 2008 : 16:18
    Faça parte do Movimento pelas Fotos Peladas!!! Não pode mostrar apenas parte do passeio... tem que MOSTRAR tudinho que faz parte do passeio! Mostra! Mostra! Mostra! Mostra! Mostra! Mostra! Mostra! Mostra! ############################ Esta mensagem não é ofensiva, nem de baixo calão.

  9. Jesse Taradão @ 18 Mar, 2008 : 18:11
    É MpFP!É MpFP! Não se trata de sacanagem, mas as fotos peladas ajudariam no entendimento antropológico do seu passeio!

  10. Afi @ 18 Mar, 2008 : 19:36
    A sua visita ao onsen só reflete o interesse genuíno pela cultura japonesa que você vem demonstrando e que aparentemente não desvanece. Mais uma experiência incrível. Fez muito bem em querer uma foto do momento. Junte essa à da sua escalada do Monte Fuji.

  11. Caruso @ 18 Mar, 2008 : 21:09
    Obrigado pela citacao. Mas agora, Playboy?! De que foto vc esta falando? So se for Playboy daqui do Japao ne?! rs Mas agora serio, tu arrasou nas fotos! Tudo bem que o lugar ajuda...hehe...mas ficaram lindas mesmo! Parabens! E deve ter sido uma experiencia incrivel mesmo ne? Um dia vou tbm pra "Rakuba" hahaha...beijos

  12. Bruna @ 19 Mar, 2008 : 00:17
    Karinaaaaaaaaaaaaaaaaa! Tu está despertando a curiosidade masculina! hahaha! Kuni falou que é para colocar as fotos do passo-a-passo para se tomar banho no onsen. hahahah! Bjooooooooos!

  13. Luiz @ 19 Mar, 2008 : 00:37
    E a depilação tava em dia? Haha. Pô, deve ser bem legal isso, entrar num lugar ao ar livre, cheio de mulheres nuas, bastante interessante! Haha. Se bem que se pensar a sério, cheio de homens, não parece tão bom assim... (>_<), treine o equilíbrio no esqui, em casa, mesmo, e esquie pra valer na próxima oportunidade! É suuuuuper legal. Você já comentou sobre esse filme, Gin no Iro Season! Mas não lembro o que, hihi. Recomenda? Beijos!

  14. Fernando @ 19 Mar, 2008 : 09:27
    Oi Karina! Realmente foi por uma boa causa que você se ausentou do blog. As fotos ficaram lindas. Você falou que ficou preocupada com os banquinhos comunitários, no caso dos homens deve ser pior (duvido que eles tomam a ducha direito hehehe). Mas me conta uma coisa, e pra sair da terma? Porque com esse monte de neve com certeza estava bem frio certo? Sair do quentinho pra um frio desses tem que ter muita coragem né? Beijos

  15. Raquel @ 19 Mar, 2008 : 11:24
    Eu passei por essa experiência em Atami, mas o cenário de Hakuba é muiiiito mais bonito! Não me preocupei com os banquinhos não. Acho que a água quente do chuveiro e o sabão devem matar qualquer micróbio. Pelo menos eu espero.

  16. kikks/moyashis @ 19 Mar, 2008 : 13:13
    Karina, vc está linda!!! também depois deste tratamento de beleza... Depois de dias longos neste inverno, eu SONHO com um onsen magnífico ou mesmo com um sento no bairro mesmo... Delícia!

  17. Gisele @ 20 Mar, 2008 : 11:00
    Adorei as fotos e fiquei com vontade de ir para Hakuba também. O Kurati falou no comentário que acha bacana um onsen que permite estrangeiros. Tem onsen que não permite? Sei que tem onsen que não permite o acesso de quem tem tatuagens, mas, confesso, nunca tinha ouvido falar de um que não aceitasse estrangeiros. Vivendo e aprendendo com seus posts e seus leitores. =)

  18. Shigeka @ 20 Mar, 2008 : 13:48
    Eh, menina!! Apesar de todo o estranhamento vale muito a pena experimentar coisas novas, neh? Pra mim foi inesquecivel entrar no onsen ao ar livre, rodeado de gelo e com a neve caindo... Pode parecer horripilante, mas eh maravilhoso pelo visual, e eh incrivel como eu nem passei frio e muito menos fiquei doente depois!!!

  19. Karina Almeida @ 21 Mar, 2008 : 21:41
    PARA TODOS. pessoal, morri de rir dos comentarios de voces! quero responder um por um, mas ta faltando tempo. arghhhh... e nesse final de semana vou sumir de novo! uhuu!!! espero que eu tenha muitas novidades na volta. brigadissima e bjinhos para todos (^_^)v

  20. Paulo (Plurality) @ 21 Mar, 2008 : 22:13
    Uau! Fez sucesso agora, hein!? Tô rindo com o comentário do Ewerthon até agora! Mas isso não significa que eu não pense como ele... ;)

  21. 留学生 @ 24 Mar, 2008 : 23:52
    Ola, Karina! Eu tambem ja estive em Hakuba, mas nunca em um onsen em Hakuba. Alias, como eu fui a servico, nem deu para curtir muito o local, mas a paisagem eh maravilhosa mesmo. Tambem morri de rir com os comentarios. Principalmente aquele do rapaz que pensa que em um onsen, cuja temperatura da agua, por ser alta, eh hipotensiva, ou seja, "nada funciona", da para ter momentos de intimidade. :-D

  22. cauejp @ 27 Mar, 2008 : 14:33
    eu também já experimentei o onsen ao ar livre no meio da neve, é bom demais. Para quem não sabe o onsen ao ar livre chama-se rotemburô ( o primeiro e "r" é pronunciado da mesma forma que o segundo, ou seja "r" de "caro" e não de "rodo"). E existem onsens que podem ser reservados para família ou casal. Ow Karina! Uma foto tão bonita deveria ser tirada com mais NANOPIXELS e com lente anti-refração de água (se não existir agente tem que inventar)

  23. Marcia Kawabe @ 28 Mar, 2008 : 06:33
    Aiiiii que lugar lindo Karina! Quero ir aí :)

Comente




Este site se reserva ao direito de excluir, sem aviso prévio, comentários impertinentes ao tema proposto por este blog, spans ou mensagens ofensivas e de baixo calão.


Perfil

Karina Almeida, jornalista, 30 anos. Não tenho olhos puxadinhos, nem sou casada com japonês. Troquei Belo Horizonte por Tóquio para trabalhar num jornal voltado para a comunidade brasileira daqui. A paixão pelo Japão foi à primeira vista, em janeiro de 2004. A idéia era ficar um ano, mas já se passaram mais de três. E agora, José?
 


Tags

academia  Akihabara  Alf  Alternativa  ameixa  aniversario  Anna  Ano  apartamento  arroz  Babylon  banana  banheiro  barrinha  BBC  beleza  bicicleta  biquíni  biscoito  blog  Bob  body  bonitoes  brasileira  brasileiro  brazilian  café  cafeteria  caloteira  cappuccino  carro  carros  casa  casaco  casal  cereal  chandelle  chiba  children  Children  chocolate  cinema  colchão  comida  contas  correio  cozinha  crise  Cube  cyndi  D40  danette  das  Day  de  depilação  desenho  despedida  dia  dinheiro  Disney  do  Drift  durian  e  Elle  emoticon  Esponja  estudo  Fantástico  filme  Filme  Finger  Five  foco  fofoca  forgaidos  fotografia  frio  frutas  frutos  fugu  Fuji  fukuda  Furiosos  futebol  futon  gafe  Galo  GAP  Gekirangers  gorro  Gossip  gravidez  gripe  GT-R  Gunma  Gustavo  hakuba  Hakuba  Halloween  hanami  Higashi  Honda  infantil  japonês  japonesa  jornal  judo  Kenji  lauper  livro  locadora  Lost  macacos  madonna  manequim  máquina  mar  Marcha  maruko-cha  melancia  meleca  meme  Meu  Midtown  ministro  Miyazaki  Monte  moto  Motos  mr  música  nada  Natal  neve  News  night  Nikko  Nikon  Nissan  niver  nome  novo  Novo  obama  óculos  omiyage  One  onsen  Ota  Outono  ovos  paraglider  parapente  parque  pequim  pêssego  Piece  pinto  piquenique  português  praia  presente  press  professora  propaganda  protetor  pub  remédio  revista  rock  Rodrigo  Ronaldo  s  Sakaguchi  Santoro  sazae-san  Sea  shabu-shabu  shop  shota  Show  sobremesa  solar  soleil  sonho  sou  Sptiz  sukiyaki  supermercado  taiko  tatuagem  tendon  terremoto  tokusatsu  tokyo  Tokyo  toquio  transsexual  Travelstar  Tsuchiya  tsukiji  ueno  ume  uva  Valentine  Vamos  Veja  Velozes  verao  wordpress  Yakult  yukata  Zero 

Feeds

Os japoneses chegaram aqui há um século. Desde junho de 1908, muita coisa aconteceu. Ajude a resgatar essa memória.

Conte sua história em vídeos, fotos, áudios e texto Monte a árvore genealógica
de sua família




14 abr - 2 jul

Ciclo de cinema japonês
A vida dos samurais, suas aventuras e código e ética são tema do novo ciclo “Sempre Cinema”, da Fundação Japão.
Saiba mais

23 mai - 24 mai

Bazar do Bem
Mais de 30 expositores vendem produtos variados, de brinquedos a artesanato
Saiba mais

27 nov - 5 dez

Dança, música e canto
Espetáculo de bugaku hoe reúne manifestações culturais tradicionais do Japão, como o canto de monges budistas.
Saiba mais



 
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil

Sobre o Projeto | Cadastro | Fale Conosco | Divulgação |Termo de uso | Política de privacidade | Associação | Expediente Copyright © 2007/08/09 MHIJB - Todos os direitos reservados