Olá, faça o Login ou Cadastre-se
Meu Japão

  BlogsMeu Japão › Academia de madame


 

« Café do Centenário

Os Gekirangers chegaram aí? »

 
26 Fev, 2008

Academia de madame

Divulgação

Não dá mais para adiar (já se passaram 30 anos!). Quero cuidar melhor da saúde e do corpo. Na semana que vem, vou me matricular (vou sim, vocês vão ver!) numa academia aqui pertinho de casa.

Já fui lá, peguei todas as informações, conheci e me apaixonei! Especialmente pela piscina. Ai que delícia! Não sou chegada àqueles aparelhos de musculação, mas natação, hidroginástica e aeróbica eu adoro e não vejo a hora de começar.

A piscina é aquecida, então, inverno lá não é problema. Falta comprar o maiô (caríssimo, por sinal), a touca (a minha de silicone ficou no Brasil) e o tênis também. É que nas academias do Japão, a gente não pode usar o mesmo calçado que usa na rua. O tênis da academia é só da academia.

Até aí tudo bem, chato é o "horário de madame". A academia abre às 10h! Aos sábados e domingos, um pouquinho mais cedo, às 9h. De segunda à sexta, fecha às 23h; aos sábados, às 21h; e aos domingos, às 19h.

Meu plano era nadar e malhar bem cedinho, antes de trabalhar. O jeito vai ser começar o trabalho mais tarde e - morram de inveja! - o chefe já autorizou (^_^)v. Será que virei madame? 

Postado por Karina Almeida | 32 comentários

Comentários

  1. Fernando @ 26 Fev, 2008 : 09:29
    Nossa que chefe bonzinho! Esse aí merece um chocolate (giri-choco é claro) maior no ano que vem né? hehehe E fazer exercícios é muito bom mesmo, não só para manter a forma, mas para a saúde mental também. Se bem que você não parece ser uma pessoa estressada. ;-) Ah, e olhando o site da academia eu tive a impressão que é só para mulheres? E se você tiver a oportunidade tenta fazer Pilates (fortalece bastante e não usa nada além do peso do seu corpo, se bem que prefiro Yôga mesmo) Beijos

  2. Luiz @ 26 Fev, 2008 : 10:19
    Olha o tamanho dessa academia! Imensa! E bem bonitona a piscina. Tem uma foto com uma iluminação toda especial da piscina, escondida no site. As academias lotam, ou esse espaço todo é só pra dizer que é grande? E quanto você vai pagar? Aqui no Brasil tá quase compensando - se tiver espaço - montar uma academia em casa. Hahaha. Aqui em casa, três pessoas, se fossemos pagar academia com as mensalidades de um ano dava de comprar no mínimo os três principais aparelhos aerobicos (Esteira, bicicleta e transport). (-_-). Divirta-se na academia e no trabalho que começa mais tarde, mas não esqueça de nós! Haha. Beijos!

  3. Marcio Miyagi @ 26 Fev, 2008 : 13:08
    Eh isso Karina... te dou o maior apoio... eu tb estou comecando a fazer academia (comecei na semana passada). Escolhi uma de brasileiros mesmo pq, por causa do meu trabalho, preciso conhecer melhor os habitos dos dekasseguis. Se bem q o q eu queria mesmo era fazer natacao como vc e as academias japonesas sao uma referencia mesmo, ja frequentei uma...beijo.

  4. Saviano @ 26 Fev, 2008 : 17:00
    uma das minhas promessas de ano novo era entrar para a academia... minha desculpa para nao ter entrado ainda é que a que tem perto de casa é cara, quase 70 euros.. mas eh so desculpa, pq na faculdade poderia malhar quase de graça.. mas tenho uma preguiiiça..

  5. Pablo Rozados @ 26 Fev, 2008 : 20:33
    Academia é legal vai. Outro dia eu cansei e suei horrores numa. E olha que só passei na frente porque fica no caminho para casa. =) Ok, prometo que um dia crio vergonho e entro... alguns meses depois eu pratico. Agora até o chefe deixar tu chegar mais tarde porque vai pra academia. Ahh, isso sim é mordomia. Só falta um poodle!

  6. Luan @ 27 Fev, 2008 : 00:17
    Karina visto que você já fez uma matéria sobre Judô, porque em vez de academia, você não faz uma arte marcial? Arte marcial propociona tudo que você deseja e outras coisas como auto-conhecimento, auto-defesa e consequentemente você começa a ter uma visão de mundo completamente diferente de uma pessoa "comum".

  7. Paulo @ 27 Fev, 2008 : 00:40
    Eu também adoro uma academia. Meu problema é chegar até lá. (^.^)

  8. Ewerthon @ 27 Fev, 2008 : 02:24
    Gostei da idéia do Fernando... vou esperar o chocolatão!

  9. Fernando @ 27 Fev, 2008 : 09:05
    Ewerthon você é o chefe da Karina? Agora entendi porque ela nunca falou mal do chefe. huahuahua Você não precisa de mais um funcionário não? Pode ser até de faxineiro, porque chefe bonzinho assim, aqui no Brasil eu não conheço. Mas acho que na verdade deve ser difícil recusar algo pra Karina não é? Ela deve ser muito fofa (no bom sentido Karina, ok?) !

  10. sildelane @ 27 Fev, 2008 : 18:07
    que sorte quero um chefe desse também XD

  11. Alexandre Ribeiro @ 27 Fev, 2008 : 21:58
    Bom, já que tocou no assunto, e aproveitando pra mandar notícias da terrinha... abriram uma academia ali no bairro Buritis com o seguinte nome: 'MARADONA - Centro de Saúde Corporal'. Psicologia inversa ou golpe de marketing? :¬D

  12. Kiyomi @ 27 Fev, 2008 : 23:11
    Falando em academia, bem que comecei em ir em uma, mas devido ao meu horario desregado e a distancia (ta, a distancia nao é desculpa), vou de vez em nunca. Só pra constar: se em janeiro fui três vezes por semana, chegou fevereiro fui duas vezes em um mês...>.< Preciso criar mais vergonha na cara e ir cuidar mais da minha saúde. Por enquanto é de casa-estacao-casa andando mesmo.

  13. Uberlan @ 27 Fev, 2008 : 23:19
    Oba! Me mata uma curiosidade, Karina! Aí nessa academia, que tipo de música eles tocam durante os exercícios? É música nacional ou é como aqui no Brasil que só tocam música estrangeira?

  14. Kotaro @ 28 Fev, 2008 : 01:03
    Karina, Comecar eh sempre muito legal e divertido. Uma atividade nova sempre nos deixam super animados, mas o mais importante eh dar continuidade e superar a preguica sempre que ela vem... Nao ser mikka bohzo (ou seja fogo de palha)

  15. Karina Almeida @ 29 Fev, 2008 : 11:06
    KOTARO vc tem toda razao! alias, eu pensei muito nisso antes de tomar a decisao de me matricular. vou me esforcar ao maximo para seguir em frente! xo preguica ne!

  16. Karina Almeida @ 29 Fev, 2008 : 11:19
    UBERLAN ainda nao comecei! semana que vem eu te conto. mas lembro que na academia que eu frequentei la em toquio, tinha tv e musica e em cada bicicleta e esteira tinha um fone :P mas nao sei direito, deixa eu comecar la na nova academia e te explico melhor ; )

  17. Karina Almeida @ 29 Fev, 2008 : 11:45
    KIYOMI. hihihi... eu luto contra a preguica de ir a academia tb. mas qdo a gente ta la eh tao gostoso ne. e o resultado eh tao bom! corpo bonito, pique pra trabalhar... vale a pena! vamos tentar!!

  18. Karina Almeida @ 29 Fev, 2008 : 11:48
    ALEXANDRE. gente, nao da pra entender mesmo! como assim?? serah q nao eh MADONNA?? vc leu direito? :P

  19. Karina Almeida @ 29 Fev, 2008 : 11:54
    SILDELANE e FERNANDO. na verdade, eu nem precisava pedir autorizacao. eh que sou reporter/correspondente, trabalho em casa e tenho horario flexivel. o que importa eh a minha producao. mas o ewerthon nao eh so o meu editor, eh tambem o meu grande-amigo-praticamente-irmao e eu contei pra ele que queria fazer academia, perguntei se ele achava que poderia atrapalhar o trabalho e tal e ele me deu a maior forca (^o^)/

  20. Karina Almeida @ 29 Fev, 2008 : 11:55
    EWERTHON. ainda bem que o valentines day ja passou! hihihi...

  21. Karina Almeida @ 29 Fev, 2008 : 11:56
    PAULO. faz que nem o povo chique e monta uma academia em casa :P

  22. Karina Almeida @ 29 Fev, 2008 : 11:59
    LUAN. deve ser muito legal mesmo. mas eu nao me identifico, sabe. prefiro danca, natacao e ateh pensei em aprender tocar tambor japones (taiko) que tem toda essa filosofia e ainda exercita todo o corpo. mas nao me vejo treinando judo, carate... quem sabe kendo ne? sei la. ainda nao deu vontade de tentar. mas admiro muito quem pratica!

  23. Karina Almeida @ 29 Fev, 2008 : 12:01
    PABLO. hahahahaa... eu com um poodle?? hum, acho que nao! tenho meu lado penelope, mas poodle nao combina comigo :P e da uma olhada la no que respondi pra sildelane e pro fernando. o chefe eh super gente boa sim, mas eu nem precisava pedir. hihihi...

  24. Karina Almeida @ 29 Fev, 2008 : 12:03
    SAVIANO. faz um forcinha! eu tenho esperanca de virar frequentadora assidua! e falar: malho/nado ha 10 anos! sem parar, claro :P

  25. Karina Almeida @ 29 Fev, 2008 : 12:06
    MARCIO. serio? legal! a academia brasileira tem suas vantagens sim! mas eu escolhi a japonesa por 3 motivos: a piscina (nas brasileiras nao tem), o local (5 min a pe da minha casa) e porque eh uma oportunidade de me enturmar com os japoneses (^_^)v

  26. Karina Almeida @ 29 Fev, 2008 : 12:14
    LUIZ. na verdade, essas fotos aih nao sao exatamente da academia que eu vou frequentar. a tipness eh uma rede, tem academia no japao inteiro! mas essa perto da minha casa eh grande sim. tem 2 piscinas de 25 metros e 1 jacuzzi ao lado! os saloes de aerobica sao beeem grandes e tem bastante aparelho de ginastica. 2 dois andares. adorei mesmo. mas acho que tem academias maiores por aqui. ou no brasil mesmo. sei la. se lotam? a noite dizem que sim. q da ateh fila nas esteiras. mas de manha, o cara me disse que eh bem vazio. preco? horario integral custa 9.000 ienes (145 reais). ateh 17h, sem sab e dom, como eu vou fazer, custa 6.850 ienes (111 reais). nao eh barato, mas eh o preco do japao...

  27. Karina Almeida @ 29 Fev, 2008 : 12:16
    FERNANDO DE NOVO. nossa, so tem mulher no site ne? mas no material de divulgacao que peguei tem varias fotos de homens. vai entender... bom, mas fui la e tem homens e mulheres sim. academia so de mulher nao tem graca. hihihi... ah, quero tentar yoga e pilates sim. vamos ver se o horario eh acessivel ne... e bom saber que nao pareco estressada. uhu!! (^o^)/

  28. Luiz @ 1 Mar, 2008 : 11:26
    Na verdade, por esse preço aí é no mínimo igual ao Brasil. Tomando por base os preços daqui de Brasília, né? Onde esses coisas são realmente caras. Mas as melhores daqui chegam ao absurdo de mais de 200 reais, e sem piscina, hehe. A última que eu fiz aqui, era uma bem pequena, que devia ter no máximo umas 5 esteiras, 5 bicicletas, um aparelho de cada tipo de musculação, e só. R$160. Fora os exames trimestrais que "tem" que fazer, se não me engano era 40 reais (Pro cara ficar te beliscando com um treco lá e calcular o índice de gordura e musculatura, sabe?). Sendo que eu fiz um exame no cardiologista com o resultado do mesmo formato, mas com muito mais informações, e sem nenhum beliscão, só ficando deitado numa maca um minuto com umas ventosas no corpo, pelo mesmo preço. Dá raiva pagar academia aqui em Brasília. (>_<)

  29. Fernando @ 3 Mar, 2008 : 09:22
    Karina, a imagem que você passa, com seus posts e comentários, é de uma pessoa bem sosegada mesmo. Não ao ponto de ser avoada. Bem, caso você seja uma pessoa estressada, espero que a academia ajude você a relaxar. ;-)

  30. Karina Almeida @ 3 Mar, 2008 : 11:47
    LUIZ. gente, que caro! mas em BH deve ser mais barato :P FERNANDO. realmente, acho que de estressada nao tenho nada. e um pouquinho (so um pouquinho!!) de lerdeza eu tenho sim. mas eh melhor chamar de "calmice". hihihi...

  31. Angélica @ 4 Mar, 2008 : 12:26
    Que chique Karina! Me encanta la idea de ir temprano al gym y luego trabajar. Yo creo que a estas alturas puedes darte el lujo de ir más tarde al trabajo porque te lo mereces, igual trabajarás muy bien después! Besos amiga

  32. Fernando @ 5 Mar, 2008 : 09:45
    Gostei do "calmice" hehehehe

Comente




Este site se reserva ao direito de excluir, sem aviso prévio, comentários impertinentes ao tema proposto por este blog, spans ou mensagens ofensivas e de baixo calão.


Perfil

Karina Almeida, jornalista, 30 anos. Não tenho olhos puxadinhos, nem sou casada com japonês. Troquei Belo Horizonte por Tóquio para trabalhar num jornal voltado para a comunidade brasileira daqui. A paixão pelo Japão foi à primeira vista, em janeiro de 2004. A idéia era ficar um ano, mas já se passaram mais de três. E agora, José?
 


Tags

academia  Akihabara  Alf  Alternativa  ameixa  aniversario  Anna  Ano  apartamento  arroz  Babylon  banana  banheiro  barrinha  BBC  beleza  bicicleta  biquíni  biscoito  blog  Bob  body  bonitoes  brasileira  brasileiro  brazilian  café  cafeteria  caloteira  cappuccino  carro  carros  casa  casaco  casal  cereal  chandelle  chiba  children  Children  chocolate  cinema  colchão  comida  contas  correio  cozinha  crise  Cube  cyndi  D40  danette  das  Day  de  depilação  desenho  despedida  dia  dinheiro  Disney  do  Drift  durian  e  Elle  emoticon  Esponja  estudo  Fantástico  filme  Filme  Finger  Five  foco  fofoca  forgaidos  fotografia  frio  frutas  frutos  fugu  Fuji  fukuda  Furiosos  futebol  futon  gafe  Galo  GAP  Gekirangers  gorro  Gossip  gravidez  gripe  GT-R  Gunma  Gustavo  hakuba  Hakuba  Halloween  hanami  Higashi  Honda  infantil  japonês  japonesa  jornal  judo  Kenji  lauper  livro  locadora  Lost  macacos  madonna  manequim  máquina  mar  Marcha  maruko-cha  melancia  meleca  meme  Meu  Midtown  ministro  Miyazaki  Monte  moto  Motos  mr  música  nada  Natal  neve  News  night  Nikko  Nikon  Nissan  niver  nome  novo  Novo  obama  óculos  omiyage  One  onsen  Ota  Outono  ovos  paraglider  parapente  parque  pequim  pêssego  Piece  pinto  piquenique  português  praia  presente  press  professora  propaganda  protetor  pub  remédio  revista  rock  Rodrigo  Ronaldo  s  Sakaguchi  Santoro  sazae-san  Sea  shabu-shabu  shop  shota  Show  sobremesa  solar  soleil  sonho  sou  Sptiz  sukiyaki  supermercado  taiko  tatuagem  tendon  terremoto  tokusatsu  tokyo  Tokyo  toquio  transsexual  Travelstar  Tsuchiya  tsukiji  ueno  ume  uva  Valentine  Vamos  Veja  Velozes  verao  wordpress  Yakult  yukata  Zero 

Feeds

Os japoneses chegaram aqui há um século. Desde junho de 1908, muita coisa aconteceu. Ajude a resgatar essa memória.

Conte sua história em vídeos, fotos, áudios e texto Monte a árvore genealógica
de sua família




14 abr - 2 jul

Ciclo de cinema japonês
A vida dos samurais, suas aventuras e código e ética são tema do novo ciclo “Sempre Cinema”, da Fundação Japão.
Saiba mais

23 mai - 24 mai

Bazar do Bem
Mais de 30 expositores vendem produtos variados, de brinquedos a artesanato
Saiba mais

27 nov - 5 dez

Dança, música e canto
Espetáculo de bugaku hoe reúne manifestações culturais tradicionais do Japão, como o canto de monges budistas.
Saiba mais



 
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil

Sobre o Projeto | Cadastro | Fale Conosco | Divulgação |Termo de uso | Política de privacidade | Associação | Expediente Copyright © 2007/08/09 MHIJB - Todos os direitos reservados