Olá, faça o Login ou Cadastre-se
Janela Dekassegui

  BlogsJanela Dekassegui › Mais um filminho


 

« Japoneses que aprendem português

Concurso de miss »

 
25 Fev, 2008

Mais um filminho

Tenho de confessar que enrolei para ver essa série. Talvez porque os argumentos não fossem tão bons. Mas espero aqui conseguir convencer os leitores a verem.

Mina e Lisa é uma série produzida por Helio Ishi, um ex-dekassegui apaixonado por vídeo. Há vários curtas dele na rede. Todos muito interessantes, diga-se de passagem. Dois deles, Cartas e Permanência, falam diretamente sobre a vida e os problemas dos trabalhadores brasileiros no Japão.

Mas o Mina e Lisa é algo mais jovem. Lembrei-me da série Confissões de Adolescente, da rede Cultura. A linguagem ágil e o enredo giram em torno dos problemas típicos da idade. O tema central é a virgindade, sob um ponto de vista bastante cômico. A discussão das duas amigas mostra o mundo dos jovens de hoje, que muitas vezes não se dão conta dos problemas familiares. Mina cai na real quando os pais decidem ir ao Japão...

Bom, veja a série e depois comente aqui o que achou.

Em tempo: preste atenção na trilha sonora. Quem canta é Haikaa Yamamoto. A música é Nanananana (você pode ouvi-la aqui no site da Abril mesmo, é só clicar no link que deixei ai no nome da cantora).

Postado por Ewerthon Tobace | 14 comentários

Comentários

  1. RMax @ 26 Fev, 2008 : 11:12
    Fala, chefe... Entao, eu sou suspeito pra falar. O Helio eh foooooooooooooooda. Os dois filmes dele q vc citou nao sao curtas, sao longas. E sao excelentes. O cara manda muito bem, tem uma visao bem bacana sobre o tema. O Cartas trata da imigracao pela perspectiva da mulher e o Permanencia pela da segunda geracao.

  2. Carlos @ 26 Fev, 2008 : 12:50
    Bem legal a série, achei bem interessante e o enrredo prende a pessoa. No episódio 16 gostei da carta da mãe, eu que vivo aqui no japão, me vi em muito do que a mãe fala na carta, parece que os japoneses que voltam para o Brasil esquecem de dizer o quanto é difícil ou não é como imaginamos o que é viver aqui. Ficar 12h de pé, e chegar exausto em casa sem ter tempo de viver é realmente duro. Parabéns

  3. Paulo @ 26 Fev, 2008 : 13:51
    A série é legal, mas acho que ficou muito barra pesada. Eu sei que a realidade não é fácil mas está triste demais. A música da Haikaa é o máximo, tem uma voz linda. Adorei a moça. E que bela moça!!! Valeu a dica Ewerthon.

  4. Val @ 26 Fev, 2008 : 18:03
    Aaaaaah!!!Eu concordo!Me lembrou confissões de adolescente! Eu adorava a série, queria comprar a caixa!Lançaram uma caixa sabia?Enfim...rs...gostei do filminho!Qto a cantora, vou lá clicar no link! Bjinhos!!!

  5. Sadao @ 26 Fev, 2008 : 23:24
    Ewerthon, no meu primeiro comentario, nao da' pra deixar de te cumprimentar pelo blog. Sempre atento, antenado e certeiro, voce sempre passa a mensagem certa, na hora certa, com uma clareza rara. Seu blog e' uma referencia, principalmente pra eu que passei a conhecer mais sobre a comunidade por ele. //// E essa serie e' muito legal! Do roteiro a producao, tudo muito profissional. Os dialogos sao divertidos e a trilha, muito boa! Como voce bem citou, lembra muito Confissoes de Adolescente. Estou ansioso para os proximos capitulos...

  6. Paulo (Plurality) @ 27 Fev, 2008 : 00:42
    Eu também gostei! Vou assistir tudo com bastante calma na próxima folga! Abraços

  7. Kenji @ 27 Fev, 2008 : 09:08
    Curti os videos, muito legais mesmo. Valeu!

  8. Nádia @ 27 Fev, 2008 : 13:36
    Será que vai ter o capítulo 17?

  9. Mônica @ 27 Fev, 2008 : 22:22
    Assisti alguns capítulos. O que eu mais gostei foi da música e da cantora Haikaa que vc mencionou. Um beijo!

  10. madoka otsuka @ 28 Fev, 2008 : 12:50
    Oi Ewerton, Os vídeos prendem a gente, vou procurar os outros trabalhos do Helio Ishi, as duas protagonistas são carismáticas, mandaram bem...e SP pra quem é de lá, retratadas no vídeo e estando fora, dá gosto de ver, mesmo com tantos problemas e ´tais´. E claro, ela a Cantora Haikaa é um achado, voz maravilhosa, gostei de primeira. Mais uma vez parabéns p/ vc, que nos presenteou essa semana com essas pérolas... Sayonara e se cuida abraços Madoka

  11. Cris @ 28 Fev, 2008 : 18:34
    Vou começar pela cantora Haikaa que vc indicou. Voz linda. A música é uma deliciosa ousadia. Adorei e já estou ouvindo outras coisas dela na internet. A série também é bem legal, gostei das meninas. As vezes as coisas vão um pouco pro melodramático simplista o que eu não curto muito. Mas no geral é bem bacana.

  12. kurati! @ 28 Fev, 2008 : 20:49
    Olá Ewerthon!Deveras cool,e realmente,com todos dizem lembra muito confissões de adolescente.

  13. Mido @ 3 Mar, 2008 : 19:09
    Caro Ewerthon,primeiramente parabéns pelo seu blog. Gosto da maneira direta como você escreve e dá sua visão. Sobre o "filminho" parece esforçado. Tem um olhar muito " colônia " e nos aprisiona à uma espécie de gueto moderno. Nós, os de olhinhos puxados, falando de nós pra nós mesmos. Precisamos sair desse círculo e aceitar uma identidade maior. Com relação a cantora Haikaa acontece o oposto. Ela soa aberta pra mundo. Voz linda e belas músicas em inglês, português e até em japonês. Um luxo!!!

  14. kikks @ 4 Mar, 2008 : 03:13
    Ewerthon (escrevi seu nome certo). O mais interessante é ver o cenário, a coisa real do lado do Brasil, o rolê pela Santa Cruz falando "meu"

Comente




Este site se reserva ao direito de excluir, sem aviso prévio, comentários impertinentes ao tema proposto por este blog, spans ou mensagens ofensivas e de baixo calão.


Perfil

Ewerthon Tobace, jornalista, 31 anos. Um dia, meu avô resolveu enfrentar o desconhecido. Chegou ao Brasil de mala e cuia, sem falar a língua. Agora, faço o caminho inverso e, a cada dia, descubro os fascínios da ‘terra do sol nascente’. Moro no Japão desde 2001 e trabalho na mídia étnica com foco na comunidade brasileira.
 



Feeds

Os japoneses chegaram aqui há um século. Desde junho de 1908, muita coisa aconteceu. Ajude a resgatar essa memória.

Conte sua história em vídeos, fotos, áudios e texto Monte a árvore genealógica
de sua família




14 abr - 2 jul

Ciclo de cinema japonês
A vida dos samurais, suas aventuras e código e ética são tema do novo ciclo “Sempre Cinema”, da Fundação Japão.
Saiba mais

23 mai - 24 mai

Bazar do Bem
Mais de 30 expositores vendem produtos variados, de brinquedos a artesanato
Saiba mais

27 nov - 5 dez

Dança, música e canto
Espetáculo de bugaku hoe reúne manifestações culturais tradicionais do Japão, como o canto de monges budistas.
Saiba mais



 
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil

Sobre o Projeto | Cadastro | Fale Conosco | Divulgação |Termo de uso | Política de privacidade | Associação | Expediente Copyright © 2007/08/09 MHIJB - Todos os direitos reservados