Olá, faça o Login ou Cadastre-se
Armazém 14

  BlogsArmazém 14 › Relembrando os Natais passados


 

« Heróis japoneses

Um pedacinho do Japão em Curitiba. »

 
31 Dez, 2007

Relembrando os Natais passados

E aí? Como foram de Natal? Este ano minha família resolveu desenterrar umas filmagens feitas de uns natais passados. Muito engraçado ver como estavam todos meu primos, tios e tias em 1989, por exemplo. Era um dando risada da cara do outro. A filmadora era o mais novo aparato tecnológico da família. O mais curioso é que ninguém sabia o que fazer diante da câmera. Ficava todo mundo parado como se fosse pra tirar foto. hahaha...Exatamente por isso que eu, meus irmãos e meus primos ficávamos bolando paródias e histórias pra filmar com a JVC VHS-C do meu tio. Foi muito legal rever algumas dessas gravações. Tinha até paródia do "Imagens do Japão", em que meu primo ficava dublando uma música do japonês Takashi Hosokawa (Kita Sakaba). Era tudo no esquema caseiro mesmo. Sem luz adequada, sem ensaio e com playback do toca-fitas que ficava do lado da câmera. Até pensei em postar aqui esse vídeo mas aí seria uma grande sacanagem. Não com o meu primo, mas com quem fosse assistir pois tava ruim demais...hehehe. Mas aí eu fui procurar um vídeo do Hosokawa e encontrei uma gravação dele com participação da atriz, dançarina e cantora Tânia Alves que passou na TV japonesa em algum momento da década de 80. Um verdadeiro achado. Assista pelo menos até a parte em que a brasileira canta uma versão em português da música.

Boa passagem de ano e nos encontramos em 2008 pra celebrar o ano do Centenário da Imigração Japonesa!!!

 

Postado por Alexandre Sakai | 8 comentários

Comentários

  1. Izidório @ 1 Jan, 2008 : 02:33
    Pela imagem, pela música (Kita Sakaba é de 1982, levou o Grande Prêmio no Record Taisho [o Grammy Japonês] e foi uma das músicas mais vendidas do ano em que estrearam várias cantoras e grupos pop) e principalmente pela "conservação" dos protagonistas, acho que o vídeo é lá por volta de 1984. Até porque pela primeira vez desde seu "debut" em 1975, Hosokawa Takashi faltou ao Kouhaku Utagassen. Agora, esse trechinho em português do Kita Sakaba foi meu primeiro susto de 2008. Se algum produtor sem noção estiver vendo esse vídeo, acho que vai ter idéias mais ou menos do mesmo estilo só que renovadas, como promover o encontro do Hikawa Kiyoshi com a Ivete Sangalo. FELIZ 2008!

  2. Alberto @ 1 Jan, 2008 : 10:18
    Feliz Ano Novo pra vcs!!! Este video foi realmente um achado ,heim, muito bom.

  3. Makoto @ 1 Jan, 2008 : 18:03
    Minha nossa... Realmente este foi um achado e tanto... hahaha Começando 2008 rindo demais... hahahaha Feliz 2008!

  4. Tio Roberto @ 6 Jan, 2008 : 19:23
    Ale, muito bom, ótimo...nota 100000 Se colocar o Fernando dublando seria 100000000 Que vale é a Alegria e a Juventudeiiie diga se de passagem as Fernandetes aos fundo desta Tape seria interessante.. Abraços

  5. Harumi @ 6 Jan, 2008 : 21:59
    Nossa, nem imaginava que existia tal musical!!! Muito legal!!É, realmente, faltou a perfomance das "Fernandetes" he he.

  6. amarelo japa budista @ 7 Jan, 2008 : 00:45
    verdadeira historia IMIN 100 www.imigracaojaponesa.com.br

  7. kikks/moyashis @ 9 Jan, 2008 : 06:59
    no Natal, eu mandei para minha família o link do Kayama Yuzo no youtube e foi um surto geral, eles riram, dançaram...

  8. Kazuhiro Uehara @ 18 Jan, 2008 : 18:01
    Tânia Alves é o nome da atriz em parceria. Paraibana conviveu com os japoneses de uma firma que abatia baleias no Nordeste, cuja a empresa japonesa era sediada no estado de Paraíba, assim aprendeu a falar japonês e absorveu alguns costumes nipônicos.

 

Comente




Este site se reserva ao direito de excluir, sem aviso prévio, comentários impertinentes ao tema proposto por este blog, spans ou mensagens ofensivas e de baixo calão.


Perfil

Alexandre Sakai é publicitário. Paulistano, nascido no bairro do Ipiranga, é sansei, neto de japoneses. Adora fuçar livros, revistas e a internet atrás de informações e novidades. Atualmente tem coletado histórias curiosas da comunidade japonesa no Brasil para escrever um livro.
 



Feeds

Os japoneses chegaram aqui há um século. Desde junho de 1908, muita coisa aconteceu. Ajude a resgatar essa memória.

Conte sua história em vídeos, fotos, áudios e texto Monte a árvore genealógica
de sua família




14 abr - 2 jul

Ciclo de cinema japonês
A vida dos samurais, suas aventuras e código e ética são tema do novo ciclo “Sempre Cinema”, da Fundação Japão.
Saiba mais

23 mai - 24 mai

Bazar do Bem
Mais de 30 expositores vendem produtos variados, de brinquedos a artesanato
Saiba mais

27 nov - 5 dez

Dança, música e canto
Espetáculo de bugaku hoe reúne manifestações culturais tradicionais do Japão, como o canto de monges budistas.
Saiba mais



 
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil

Sobre o Projeto | Cadastro | Fale Conosco | Divulgação |Termo de uso | Política de privacidade | Associação | Expediente Copyright © 2007/08/09 MHIJB - Todos os direitos reservados