Olá, faça o Login ou Cadastre-se

  Conte sua históriaHugo Amano › Minha história

Hugo Amano

São Paulo / São Paulo - Brasil
45 anos, Auditor

Breve apresentação


Meus pais vieram ao Brasil cerca de 30 anos atrás da província de Hyogo. Ambos eram jovens e buscavam uma vida diferente da que viviam no Japão.

Por ser filho de isseis, cuja mãe cuidava da casa e dos filhos e pai sustentava a casa, nós sempre mantivemos muito contato com a cultura e os hábitos japoneses.

Meu desenho preferido quando criança era o Doraemon (conhecem?) e me lembro de muitas risadas que dei junto com a minha falecida mãe assistindo a programas como Kato-chan & Ken-chan, Beat Takeshi, Sanma, entre outros...

Aprendi o Japonês antes do Português e tive alguma dificuldade ao começar a frequentar a escolinha.

Frequentei o saudoso Mutsumi Yotien (jardim da infância), estudei no tradicional Shohaku Gakuen (escola de língua japonesa) onde tive aulas de músicas japonesas, shodô (caligrafia), além de aprender a língua nativa da minha família.

Fui membro do Grupo Escoteiro Caramuru até os 18 anos e quando entrei no colegial me afastei um pouco das entidades nikkeis tendo em vista que no meu colegial praticamente não havia descendentes.

Após a faculdade, tive uma oportunidade de ir ao Japão como bolsista e membro da Asebex - Associação Brasileira de Ex-bolsistas no Japão (www.asebex.org.br), tema que será abordado mais nas próximas histórias.

Atualmente, sou gerente de auditoria da RCS Brasil (www.rcsbrasil.com), onde atuo com auditoria, consultoria contábil e tributária, avaliação de empresas voltado principalmente para pequenas e médias empresas.

E para encerrar, hoje sou membro da JCI (Junior Chamber International) Brasil-Japão (www.jci-brjp.org.br, que também pretendo abordar uma próxima história.


Enviada em: 29/03/2008 | Última modificação: 30/03/2008
 
Cidade de Kobe »

 

Comentários

  1. Renato Yassuda @ 31 Mar, 2008 : 07:59
    Prezado Amano-san; Parabéns por seus relatos e por compartilhar conosco suas histórias. Em particular, o seu relato sobre Kobe foi muito esclarecedor e interessante, nos remetendo a visualizar a cidade. Já viajei, tanto a trabalho quanto turismo, a diversos países mas o Japão ainda não visitei, apesar de ser descendente e ainda por cima ter parentes lá (Kagoshima, Tóquio e Toyama), pois meu avô deixou pais e irmãos por lá. Se puder, leia também meu relato neste site. Ficarei muito honrado. Uma prima minha está vindo nos visitar agora em Abril, mas eu ainda não tive a oportunidade de ir visita-los. Seus relatos me ajudaram a aprender um pouco mais sobre o Japão e será assunto de minhas conversas com minha prima. Obrigado.

  2. Cecílian Reis @ 7 Mai, 2008 : 17:23
    Entrei sem querer nesta página e encontrei esse relatinho sobre os desenhos; bonitinho. rs. Mas além da brincadeira, devo comentar que a história de vocês é linda... Além do amor a história, o manter de costumes e cultura impressionam. A paz esteja sempre com vocês. Sayonara.

  3. Cristiane @ 24 Set, 2008 : 13:31
    Hai, ohayo_Hugo, tambem estudei no shohaku,na década de 80, minha sensei era a Mariko, conheceu?Temos alguma coisa em comum, só que eu não tive a oportunidade de conhecer o japão, foi um sonho que ficou para trás, forte abraço e boa sorte!!

  4. Gabrielle @ 4 Nov, 2008 : 17:41
    eu assisti.. algum deles você acompanha pelo Animax...um canal de desenhos japoneses da SKY.

Comente



Todo mundo tem uma história para contar. Cadastre-se e conte a sua. Crie a árvore genealógica da sua família.

Árvore genealógica

Nenhuma árvore.

Histórias

Vídeos

  • Nenhum vídeo.

| mais fotos » Galeria de fotos

Áudios

  • Nenhum áudio.
 

Conheça mais histórias

mais perfis » Com a mesma Província de origem

 

 

As opiniões emitidas nesta página são de responsabilidade do participante e não refletem necessariamente a opinião da Editora Abril


 
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil

Sobre o Projeto | Cadastro | Fale Conosco | Divulgação |Termo de uso | Política de privacidade | Associação | Expediente Copyright © 2007/08/09 MHIJB - Todos os direitos reservados