Olá, faça o Login ou Cadastre-se
J-Look

  BlogsJ-Look › meias de verão


 

« Laços: doce obsessão

Mercado de revistas de dar inveja »

 
14 Mar, 2008

meias de verão

adriana yoshida

Um amigo jornalista um dia me falou: "Deus está nos detalhes". Eu acho que é a frase que mais explica o preciosismo da moda no Japão.
Vamos falar das meias. Encontrei milhares de estilos de leggings, meias 3/4, 7/8, meias com dedinhos, polainas, mas a que mais me chamou a atenção foi esta pequena meia para usar com sapatilha. Não sei o nome, se alguém souber me diga, ok?

São verdadeiras molduras para os sapatos. Elas funcionam como um detalhe no peito do pé combinado com a sapatilha, também ficam lindas se usadas com sandálias vazadas criando texturas incríveis. Confesso que a primeira vez que vi o produto na loja, longe dos pés, achei desnecessário. Mas pouco a pouco, percebi o jeito que cada garota fazia sua composição e o quanto este "detalhe" entregava um pouco do estilo de cada uma delas.

E por útlimo, a higiene, né? É uma meia de verão que no mínimo evita bactérias. Eu aderi!

Postado por adriana yoshida | 11 comentários

Comentários

  1. Iris @ 16 Mar, 2008 : 22:44
    Interessante essa história de meias! Queria saber se dá para encontrar esse tipo de acessório em São Paulo, também!

  2. mailly nomura @ 17 Mar, 2008 : 13:28
    ai que gracinha,eu tenhu vontade de usa uma dessas só falta acha,se tiver em são paulo vou pedir para meu tio ompra um pra mim se não vo pedi pra minha tia compra pelo menos uma pra mim,porque ela mora lá no japão!Espero que algum dia essas meias de verão vire moda aqui no brasil

  3. Jéssica Rodrigues @ 22 Mar, 2008 : 13:49
    Muito lindas! Adorei. E tô adorando tbm esse site, esses blogs super interesantes! =] Sempre acompanho o teu outro blog Adriana, no site da capricho e adoro todas as coisas novas que tu mostra lá! Já sou fã e acho que vou começar a freqüentar mais esse aqui por ter moda do Japão que, vamos combinar, é tudo! Bjos!

  4. Luana @ 23 Mar, 2008 : 22:39
    Que lindo!Coisa mais fofa,quero uma (e pareçe que vou ficar querendo).Ah esse site é demais!To amando!Ah proposito tem um site de roupas q é um amor: www.momoiro.co.kr .bjs!

  5. Kárita @ 31 Mar, 2008 : 11:13
    Lindas, lindas. Realmente a beleza está na sutileza dos detalhes. Valeu a dica.

  6. Luana Mac'cord Capadocius @ 13 Abr, 2008 : 21:16
    Hey! Interessante esse hábito, contudo, não acredito que seja muito confortável usá-las com sandálias.A praticidade da sadália é justamente não ter que colocar meias, ao menos é a opnião da maioria das mulheres e amigas que eu indaguei sobre essa nova utilidade para a meia, salve claro os tempos frios, mas mesmo no frio eu considero estranho xD~~ Acredito que toda essa estranhesa xD~~ dá-se por nossa falta de hábito! Ficou explícito que eu não curti essa mmoda xD~~ O Blog esta muito legal =D~~

  7. hannah @ 12 Mai, 2008 : 20:59
    eu amei essas meinhas de verão , pois pra min a beleza estão nos detalhes e adoro essas coisinhas cawai que dão um up no visu . ;* > www.hannacutegirlhk2.weblogger.com.br

  8. Kika @ 23 Jul, 2008 : 09:07
    Seu amigo estava citando Guimarães Rosa!! :) Que era um escritor de detalhes e que aprendera japonês sozinho quando pequeno, conversando com o cara da cia. elétrica em BH!!! Adorei seu site e pretendo visitá-lo sempre!!! Adoro também a moda japonesa e já fiz alguns trabalhos acadêmicos sobre a estética pós-moderna japonesa e como ela aparece na moda...

  9. ana @ 8 Set, 2008 : 19:54
    adorei essas meias e todos os posts do seu blog. parabéns!

  10. marcella @ 8 Out, 2009 : 12:26
    achei isso muito brega

  11. Camila @ 3 Ago, 2010 : 09:55
    Ganhei umas meias dessas chamadas sapatilhas de uma pessoa que me trouxe do Japão e não sei como usá-las, tenho duas brancas e uma bege, você pode dar mais dicas de como usá-las?

Comente




Este site se reserva ao direito de excluir, sem aviso prévio, comentários impertinentes ao tema proposto por este blog, spans ou mensagens ofensivas e de baixo calão.


Perfil

Adriana Yoshida, metade japonesa e metade brasileira. Confesso que minha metade japonesa é meio paraguaia, já que não falo nihongo e não gosto de wasabi. Para compensar, sou obcecada pelo estilo das japas. Quero ser moderna como as Shibuya Girls, andar de salto sem cansar, carregar bolsa de mão junto com uma sombrinha (para não me queimar) e colecionar sapatos de grife. Enquanto isso não acontece, me limito a escrever sobre a moda pop do Japão, a mais legal do planeta.
 



Feeds

Os japoneses chegaram aqui há um século. Desde junho de 1908, muita coisa aconteceu. Ajude a resgatar essa memória.

Conte sua história em vídeos, fotos, áudios e texto Monte a árvore genealógica
de sua família




14 abr - 2 jul

Ciclo de cinema japonês
A vida dos samurais, suas aventuras e código e ética são tema do novo ciclo “Sempre Cinema”, da Fundação Japão.
Saiba mais

23 mai - 24 mai

Bazar do Bem
Mais de 30 expositores vendem produtos variados, de brinquedos a artesanato
Saiba mais

27 nov - 5 dez

Dança, música e canto
Espetáculo de bugaku hoe reúne manifestações culturais tradicionais do Japão, como o canto de monges budistas.
Saiba mais



 
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil

Sobre o Projeto | Cadastro | Fale Conosco | Divulgação |Termo de uso | Política de privacidade | Associação | Expediente Copyright © 2007/08/09 MHIJB - Todos os direitos reservados