Olá, faça o Login ou Cadastre-se
J-Look

  BlogsJ-Look › Esmalte é coisa do passado


 

« Fashion Rio confirma tendências de Tóquio

Tão Longe e tão parecido »

 
16 Jan, 2008

Esmalte é coisa do passado

Depois de dar uma olhada nestas unhas eu tenho certeza que você vai achar a mesma coisa. As japonesas têm um jeito muito original de fazer manicure.
Existem vários acessórios para unha que vão de cristais à conchas do mar à disposição nas prateleiras das farmácias de Tóquio.
E quem não tem muita habilidade para incrustar as peças pode comprar a unha inteira pronta. Postiças. Fácil vai!
Por aqui, a mania não pegou. Acho que as brasileiras gostam de unhas mais clean. Dá um aspecto mais limpinho.

Postado por adriana yoshida | 13 comentários

Comentários

  1. gabi y @ 16 Jan, 2008 : 17:20
    Ah! Que medo :) e com a mania compulsiva de colocar a mão na frente da boca quando dão risadas, deve ficar praticamente um leque!

  2. Karen @ 16 Jan, 2008 : 17:24
    Ah deve ser esse o motivo! Para rir e mostrar as unhas ao mesmo tempo! Mas as mãos devem ficar "pesadas" também. Acho que eu compraria as postiças, para não ter o trabalho de ficar "colando" e "descolando" tudo depois.

  3. Pat Giu @ 16 Jan, 2008 : 18:42
    Ah, eu prefiro pintar flores bem pequeninas no mindinho.

  4. Karina Almeida @ 16 Jan, 2008 : 22:03
    eu ainda nao testei, mas vou testar. ah vou! eu sempre reparo as unhas das meninas no trem e algumas eu ateh gosto :P nem todas sao taaaaao cheias de badulaques. bom, vamos ver quanto tempo eu aguento ficar com as unhas assim. uma amiga japonesa disse que dura ateh um mes... se eu aguentar ficar um dia ja vai ser uma vitoria. imagina teclar com essas unhas?! deve ser um deus nos acuda...

  5. Olivia @ 17 Jan, 2008 : 18:41
    Nós somos o primeiro salão de design de unhas do Brasil, inspirado nos salões de Nail Art de Tóquio e Osaka. Estudamos no Japão e trouxemos as inúmeras técnicas de decoração e alongamento de unhas para um salão inovador em São Paulo. Tomamos o cuidado de criar um catálogo com mais de 100 opções de design voltados ao gosto brasileiro, já que realmente esta moda ainda não é conhecida por aqui. Para conhecer nosso trabalho, acesse www.prettynails.com.br Será um prazer fazer arte nas suas unhas!

  6. Camila @ 17 Jan, 2008 : 22:09
    Olívia, vi o site de vocês e eu simplesmente amei o seu salão!!! Parabéns!!! Pretendo dar uma passadinha por aí neste final de semana!

  7. Camila e Cris @ 26 Jan, 2008 : 01:42
    Querida Olívia, Eu e minha irmã amamos mt o seu salão!!! No dia q fomos, parece que vc estava numa reunião e infelizmente não pude conhece-la pessoalmente, mas mesmo assim, fui mt bem recepcionada, com qualidade de serviço muito boa, e um ótimo atendimento!!! A decoração ficou mt linda, mt elegante. Seremos sua clientes com certeza, e sempre estaremos torcendo por vc e pelo salão!!!

  8. Aninha Haruno @ 2 Mar, 2008 : 19:48
    Se eu podesse, abria um salão feito especialmente para essa técnica! Ia ser very well!

  9. isabela @ 27 Mar, 2008 : 11:20
    Buaaaaaaaaaaaahhh!!!! Pq tinha que ser logo em Sampa???? Droga Droga Droga!!!!! Venham para o Riooooo!!!!!!! hahahahahaha!!!! Mas qdo eu der uma passada aí em Sampa, já sei ql vai ser o 1º lugar que vou!!!! Beijinhos meninas!!! Good Luck!

  10. Keiko @ 20 Jan, 2009 : 02:38
    Ah! A MAnia não pegou mas vai pgar vc vai ver.. é a tendencia No brasil eles pitam...e desenham Aki no jpão cada uma que vc vê e vo ti cntar mais um segredo a unha dura o mês Tdo!! pode lavar louça banheiro que vai ficar liinda brilhosa e NUNCA vai descascar!!

  11. michelle frança @ 13 Dez, 2009 : 17:42
    aff!!!!!!!!!! pode ter gente q goste pois existe gosto pra tudo mas são de pessimo gosto esta arte sem falar q deve pesar bastante...

  12. atila @ 14 Abr, 2010 : 07:36
    nao gostei nem um pouco mas existe gosto pra tudo

  13. Elaine @ 20 Ago, 2010 : 10:21
    Estão maravilhosas as unhas.............

Comente




Este site se reserva ao direito de excluir, sem aviso prévio, comentários impertinentes ao tema proposto por este blog, spans ou mensagens ofensivas e de baixo calão.


Perfil

Adriana Yoshida, metade japonesa e metade brasileira. Confesso que minha metade japonesa é meio paraguaia, já que não falo nihongo e não gosto de wasabi. Para compensar, sou obcecada pelo estilo das japas. Quero ser moderna como as Shibuya Girls, andar de salto sem cansar, carregar bolsa de mão junto com uma sombrinha (para não me queimar) e colecionar sapatos de grife. Enquanto isso não acontece, me limito a escrever sobre a moda pop do Japão, a mais legal do planeta.
 



Feeds

Os japoneses chegaram aqui há um século. Desde junho de 1908, muita coisa aconteceu. Ajude a resgatar essa memória.

Conte sua história em vídeos, fotos, áudios e texto Monte a árvore genealógica
de sua família




14 abr - 2 jul

Ciclo de cinema japonês
A vida dos samurais, suas aventuras e código e ética são tema do novo ciclo “Sempre Cinema”, da Fundação Japão.
Saiba mais

23 mai - 24 mai

Bazar do Bem
Mais de 30 expositores vendem produtos variados, de brinquedos a artesanato
Saiba mais

27 nov - 5 dez

Dança, música e canto
Espetáculo de bugaku hoe reúne manifestações culturais tradicionais do Japão, como o canto de monges budistas.
Saiba mais



 
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil

Sobre o Projeto | Cadastro | Fale Conosco | Divulgação |Termo de uso | Política de privacidade | Associação | Expediente Copyright © 2007/08/09 MHIJB - Todos os direitos reservados