Olá, faça o Login ou Cadastre-se
J-Look

  BlogsJ-Look › 5 filmes imperdíveis - alugue!


 

« Paul Poiret e o oriente

Beleza oriental em alta »

 
6 Dez, 2007

5 filmes imperdíveis - alugue!

Eu pretendia falar sobre os filmes com figurinos orientais divinos, mas resolvi abrir o leque e falar sobre o cinema que remete à cultura japonesa em geral.
São filmes ambientados no Japão.  O primeiro da lista é o Kill Bill. Porque o diretor Quentin Tarantino é o mais cult de todos. Ele misturou espadas de samurais, jardins japoneses e um tênis Onitsuka Tiger ( que a Uma Thurman usa no figurino e eu tenho um igualzinho, hehê) num caldo pop e sangrento.

Meu segundo filme da lista é "Memórias de uma Gueixa", que conta uma história romântica do Japão pós Guerra. Li o livro e me apaixonei. Os Quimonos do filme são maravilhosos. Vale a pena.



Em seguida vem "Lost in Translation", de Sofia Coppola. Fala sobre a difícil arte de se comunicar (em todos os sentidos) e conta a história de dois estrangeiros que se identificam em Tóquio. A loja da Starbucks, no famoso cruzamento de Shibuya que aparece em uma das cenas do filme, entrou para o roteiro dos turistas modernos.

"Babel", do diretor Alejandro Iñarritu e que conta com mega-astros-hollyoodianos como Brad Pitt e Kate Blanchet, conta três histórias paralelas. Uma delas, mostra o conflito de uma adolescente surda que tenta se incluir. O legal é que mostra a Tóquio moderna. 



O mais conceitual de todos e que me inspirou a escrever este post foi o "Dolls" de Takeshi Kitano. O filme conta a história de uma casal e do amor que destrói. É triste, mas lindo de morrer. Os figurinos foram assinados pelo mestre Yohji Yamamoto. M.a.r.a.v.i.l.h.o.s.o.

Agora só falta a Pipoca!

Postado por Adriana Yoshida | 12 comentários

Comentários

  1. Gorgeous @ 7 Dez, 2007 : 04:39
    Opa! Valeu. Babel pareceu interessante. Vou procurar. Em troca, recomendo um tambem: gohatto (ご法度).

  2. Karina Almeida @ 7 Dez, 2007 : 11:55
    eu ainda nao vi dolls! mas vou aproveitar a dica e providenciar logo o dvd (^_^)v

  3. Karen @ 7 Dez, 2007 : 12:08
    "Dolls" é muuuito legal. É triste, mas tão bonito. Adorei os figurinos e a história. Quando fui ver (aqui no Brasil), a sala estava lotada, acabei assistindo ao filme sentada no chão, mas saí de lá emocionada.

  4. dan moroboshi @ 7 Dez, 2007 : 18:53
    prefiro ultra seven. o figurino da patrulha ultra é irretocável.

  5. Ewerthon @ 8 Dez, 2007 : 07:23
    Adorei as indicações. Assisti a todos já, mas fiquei com vontade de ver Dolls de novo! Quero aproveitar para indicar dois: Tokyo Tower - Okan to Boku to Dokidoki Oton (algo como Mamãe, Eu e às vezes Papai), e Memórias do Amanhã, com Ken Watanabe. O primeiro é com o galã Odagiri Joe. As duas produções são de gastar caixas de lenços. Possuem histórias ótimas e que fizeram muito sucesso no Japão (até em livro).

  6. Gorgeous @ 8 Dez, 2007 : 14:06
    So um "parenteses": o nome correto do filme acima eh "Okan to boku to, TOKIDOKI, oton" ou オカンとボクと、時々、オトン. Nao sei como eh o cara da locadora perto de voces, mas os caras onde eu alugo filmes, mesmo voce pedindo pelo nome certo, eles nao acham. Uma vez eu pedi por Tora! Tora! Tora!, que eh o nome certo em letras romanas, e o rapaz nao achou. Deve ter sido porque, eu vi isso depois, no Japao esta escrito トラ・トラ・トラ!, com exclamacao so no fim e com pontos separando as palavras.

  7. joao @ 10 Dez, 2007 : 11:31
    sabe que moro no japao e nunca vi um filme japones pensei que nao prestasse,mais ja que ta todo mundo dizendo que e "BAO" vou ver ne . seu blog ta otimo.parabens

  8. Kátia @ 11 Dez, 2007 : 02:07
    Nota 10 esta seleção!!! Adorei também!!!!

  9. Renata @ 12 Dez, 2007 : 16:04
    Memórias de uma Gueixa, está lá em cima na minha lista de livros queridos e preferidos. O filme é um aótima dica, mas não deixem de ler o romance de Arthur Golden!

  10. madoka otsuka @ 15 Dez, 2007 : 10:04
    Oi, Ainda não vi Dolls do T Kitano, fiquei na vontade! Vi memórias de uma gueixa, porém o livro em que o filme é baseado, tem vários equívocos, sobre gueixas, tem que ter cuidado...Achei o filme do Iñarritu muuuuito bom, é um dos melhores diretores da atualidade, e a atriz japonesa, muda, tá maravilhoooosa. Biss. Não vi ainda, do Q Tarantino. Tantos filmes, livros.... bjs sayonara madoka

  11. 佐藤玻瑠 @ 3 Mar, 2008 : 11:03
    私は見ていない映画のうちどれか1つに日本に来ていたが、今私は私の保証を実行して!ヒントいただきありがとうございます!キス!

  12. xinaguinha @ 3 Set, 2008 : 19:49
    bom,eu tmbm nw era muito xegado em filme jp,mas,,vale apena assistir Death.Note,,show de bola esse filme,,tem 1,2 e este ano lançou 3[Death.Note.L.Change.the.World.2008.]vale apena,,,,,obs/tem no emule

Comente




Este site se reserva ao direito de excluir, sem aviso prévio, comentários impertinentes ao tema proposto por este blog, spans ou mensagens ofensivas e de baixo calão.


Perfil

Adriana Yoshida, metade japonesa e metade brasileira. Confesso que minha metade japonesa é meio paraguaia, já que não falo nihongo e não gosto de wasabi. Para compensar, sou obcecada pelo estilo das japas. Quero ser moderna como as Shibuya Girls, andar de salto sem cansar, carregar bolsa de mão junto com uma sombrinha (para não me queimar) e colecionar sapatos de grife. Enquanto isso não acontece, me limito a escrever sobre a moda pop do Japão, a mais legal do planeta.
 



Feeds

Os japoneses chegaram aqui há um século. Desde junho de 1908, muita coisa aconteceu. Ajude a resgatar essa memória.

Conte sua história em vídeos, fotos, áudios e texto Monte a árvore genealógica
de sua família




14 abr - 2 jul

Ciclo de cinema japonês
A vida dos samurais, suas aventuras e código e ética são tema do novo ciclo “Sempre Cinema”, da Fundação Japão.
Saiba mais

23 mai - 24 mai

Bazar do Bem
Mais de 30 expositores vendem produtos variados, de brinquedos a artesanato
Saiba mais

27 nov - 5 dez

Dança, música e canto
Espetáculo de bugaku hoe reúne manifestações culturais tradicionais do Japão, como o canto de monges budistas.
Saiba mais



 
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil

Sobre o Projeto | Cadastro | Fale Conosco | Divulgação |Termo de uso | Política de privacidade | Associação | Expediente Copyright © 2007/08/09 MHIJB - Todos os direitos reservados