Olá, faça o Login ou Cadastre-se
Janela Dekassegui

  BlogsJanela Dekassegui › Mais uma miss


 

« Doenças e afins

Bom brasileiro »

 
14 Mai, 2008

Mais uma miss

Ewerthon Tobace

Tenho de confessar que estava torcendo por ela. Adriana Inagaki, de 17 anos, é uma garota prá lá de simpática e era minha candidata favorita.

Não tive nenhuma influência sobre o júri, mas a jovem venceu o concurso Miss Centenário Brasil Japão, realizado em Yokohama (Kanagawa), num local onde o piso foi construído com madeira de Ipê do Brasil.

O local, digamos, não era apropriado para aquele tipo de evento, mas foi interessante ver os brasileiros se interagirem naquele ambiente, um dos pontos turísticos da cidade. A festa também não estava impecável, mas cumpriu a função.

Sobre a Adriana, eu já havia entrevistado a moça há pouco mais de um ano para uma matéria sobre modelos brasileiras no mercado japonês (sim, ela trabalha como modelo na capital japonesa). O engraçado é que ela não curtia muito essa profissão. Um caça-talentos viu o potencial da menina e a convidou para fazer alguns trabalhos. Ela, claro, aceitou. Afinal, o trabalho de modelo é duro, mas bem menos pesado do que o da fábrica.

O sonho dela é juntar grana suficiente para pagar a faculdade de Engenharia Ambiental, que ela faz questão de fazer no Brasil. "Eu adoro o meu país e sinto muitas saudades dos meus parentes e amigos", fala.

Mas ela vai poder matar um pouco das saudades dos familiares. Como miss, ela vai participar das festividades em comemoração ao Centenário da Imigração Japonesa ao Brasil. Já tem na agenda algumas festas em São Paulo e no Paraná. Vai inclusive ver o príncipe herdeiro de perto.

Postado por Ewerthon Tobace | 4 comentários

Comentários

  1. Marcio Saiki @ 16 Mai, 2008 : 02:40
    A minha favorita também era ela, quer dizer ela se tornou minha favorita quando vi sua determinação num cantinho dos bastidores, sozinha, orando. Não pela sua devoção, mas senti uma vontade muito maior nela que em outras candidatas, algumas já estavam contentes só pelo fato de estarem participando, outras por estarem num evento, viajando, compartilhando essa emoção com outras garotas, mas ela estava determinada a vencer, só isso. Bom, pelo menos foi a minha impressão. Veja como são as coisas, a última vez que vi esta menina foi vestida de noiva caipira numa festa junina aqui em Gifu, volto a encontrá-la vencendo um concurso. http://www.marciosaiki.blogspot.com

  2. Paulo (Plurality) @ 16 Mai, 2008 : 11:25
    Confesso que minha candidata favorita era outra, mas não nego que a vitória foi merecida. Então, o café rola na ExpoBusiness? :)

  3. ricardo y @ 22 Mai, 2008 : 10:12
    Legal Saiki, esta visão de bastidores que vc nos trouxe. Agora tbém fiquei torcendo pra Lavi mas já é tarde... a menina ganhou. O evento trouxe, de certa forma, um pouco da comunidade brasileira de outras regiões para perto de Tokyo, o que é legal de ver. Não posso deixar de mencionar que foi tbém um ótimo lugar para rever amigos e comer pastel.

  4. julia @ 26 Nov, 2010 : 16:36
    tinha meninas mas bonitas

Comente




Este site se reserva ao direito de excluir, sem aviso prévio, comentários impertinentes ao tema proposto por este blog, spans ou mensagens ofensivas e de baixo calão.


Perfil

Ewerthon Tobace, jornalista, 31 anos. Um dia, meu avô resolveu enfrentar o desconhecido. Chegou ao Brasil de mala e cuia, sem falar a língua. Agora, faço o caminho inverso e, a cada dia, descubro os fascínios da ‘terra do sol nascente’. Moro no Japão desde 2001 e trabalho na mídia étnica com foco na comunidade brasileira.
 



Feeds

Os japoneses chegaram aqui há um século. Desde junho de 1908, muita coisa aconteceu. Ajude a resgatar essa memória.

Conte sua história em vídeos, fotos, áudios e texto Monte a árvore genealógica
de sua família




14 abr - 2 jul

Ciclo de cinema japonês
A vida dos samurais, suas aventuras e código e ética são tema do novo ciclo “Sempre Cinema”, da Fundação Japão.
Saiba mais

23 mai - 24 mai

Bazar do Bem
Mais de 30 expositores vendem produtos variados, de brinquedos a artesanato
Saiba mais

27 nov - 5 dez

Dança, música e canto
Espetáculo de bugaku hoe reúne manifestações culturais tradicionais do Japão, como o canto de monges budistas.
Saiba mais



 
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil

Sobre o Projeto | Cadastro | Fale Conosco | Divulgação |Termo de uso | Política de privacidade | Associação | Expediente Copyright © 2007/08/09 MHIJB - Todos os direitos reservados