Agenda › Monges budistas entoam cantos de peregrinação em São Paulo
Monges budistas entoam cantos de peregrinação em São PauloUm grupo diferente fará uma apresentação no Grande Auditório da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo) de São Paulo no próximo dia 11 de novembro. Trata-se do Coral Koyasan Kongoryu do Japão, composto por monges budistas que têm como objetivo divulgar o canto de peregrinação, música tradicional em louvor a Buda.
Com o espetáculo “Mandala no Oto” (O Som da Mandala), o grupo pretende homenagear os imigrantes e descendentes às vésperas das comemorações do centenário da imigração japonesa no Brasil. O objetivo das canções é oferecer tranqüilidade e harmonia para quem ouve e para quem canta.
Fundado em 1983, o Koyasan Kongoryu é formado por professores de coral com até 50 anos de idade e acumula diversas apresentações ao redor do mundo, como nas comemorações dos 100 anos do Budismo no Havaí e no Carnegie Hall em Nova York, além de diversas participações em cantos peregrinos no Japão.
O espetáculo é gratuito e os ingressos deverão ser retirados antecipadamente na secretaria do Bunkyo. A secretaria funciona de segunda a sexta, das 8h30 ás 17h30. No dia, também será possível retirar os ingressos antes da apresentação.
|
InformaçõesCoral Koyasan Kongoryu do Japão Onde: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo) Rua São Joaquim, 381 Liberdade – São Paulo – SP Quando: 11 de novembro, às 14h Quanto: Entrada gratuita. Os convites deverão ser retirados antecipadamente na secretaria do Bunkyo (de seg. a sex., das 8h30 às 17h30, e no dia do evento) Contato: (11) 3208-1755 |
Os japoneses chegaram aqui há um século. Desde junho de 1908, muita coisa aconteceu. Ajude a resgatar essa memória.
Conte sua história em vídeos, fotos, áudios e texto Monte a árvore genealógica
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil