Olá, faça o Login ou Cadastre-se

  Agenda › Companhia japonesa Condors se apresenta em SP e sua produtora faz palestra sobre dança

Indique para um amigo

Divulgação

Companhia japonesa Condors se apresenta em SP e sua produtora faz palestra sobre dança

Com uma crítica mais do que positiva do jornal The New York Times no currículo, a companhia japonesa Condors apresenta o espetáculo "Júpiter – Conquista da Galáxia” nos dias 14, 15 e 16 de março, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. O espetáculo faz parte do programa Cena Estrangeira da Secretaria Estadual da Cultura e tem apoio da Fundação Japão.

"Júpiter" é uma coletânea de peças curtas, comerciais, filmes de animação e dança, praticamente independentes umas das outras. O humor e o dinamismo marcam o trabalho da trupe, composta somente por homens e comandada por Ryohei Kondo, famoso por tratar a cultura pop japonesa de uma forma satírica. O grupo dialoga muito bem com os jovens, utilizando-se de figurinos que remetem às diversificadas tribos japonesas, como, por exemplo, o uso de uniforme escolar e preto.

Aproveitando a passagem pelo Brasil, a produtora Mayumi Nagatoshi, responsável pela vinda do Condors ao Brasil, fará uma palestra sobre a história da dança contemporânea no Japão e as recentes tendências de várias companhias. Será no dia 13, às 14h, no Teatro Itália e haverá tradução simultânea.


Informações

Palestra – Cena Dança Contemporânea, Japão

Onde:

Teatro Itália – Teatro de Dança
Avenida Ipiranga, 344 – Centro – São Paulo

Quando:

13 de março, das 14h às 16h

Quanto:

Entrada gratuita. É necessário retirar ingresso uma hora antes da apresentação.

Contato:

Tel: (11) 2189-2557
Site: www.teatrodanca.org.br

Júpiter – Conquista da Galáxia

Onde:

Teatro Sérgio Cardoso – Sala Sérgio Cardoso
Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo

Quando:

Dia 14, Às 21h30; dia 15 às 21h e dia 16, às 18h

Quanto:

R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Contato:

Tel: (11) 3288-0136
Site: www.fjsp.org.br

Os japoneses chegaram aqui há um século. Desde junho de 1908, muita coisa aconteceu. Ajude a resgatar essa memória.

Conte sua história em vídeos, fotos, áudios e texto Monte a árvore genealógica
de sua família



Blog da Redação

Os próximos passos
O ano do centenário está terminando, e este site vai mudar. Convidamos todos a continuarem participando!
Leia mais

Meu Japão

Brasileiros sem-teto
Eu e o Ewerthon escrevemos uma reportagem para a BBC Brasil sobre os brasileiros sem-teto no Japão.
Leia mais

Cultura Pop

Mundo
Os brasileiros estão se adaptando ao Japão. E os japoneses sempre lembram que o Brasil é parte da BRIC.
Leia mais




 
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil

Sobre o Projeto | Cadastro | Fale Conosco | Divulgação |Termo de uso | Política de privacidade | Associação | Expediente Copyright © 2007/08/09 MHIJB - Todos os direitos reservados